terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Kenan & Kel.

Kenan e Kel. Fonte da imagem: nesthole.com

 Quem não se lembra dessa dupla incrivelmente cômica? Estou falando dessa série que com certeza marcou a infância de muitos e se divertem muito quando assistem nos dias de hoje. A série foi criada por Kim Bass e produzida pelo grande Dan Schneider (cabeça por trás de Drake & Josh, iCarly, Brilhante Victória, Sam & Cat). Esta série que rendeu quatro temporadas em quase quatro anos estreou no canal a cabo Nickelodeon (no qual ela faz parte) no dia 15 de Julho de 1996 e seu último episódio foi exibido no dia 3 de Abril de 2000 e no dia 15 de Julho de 2000 foi exibido um filme da dupla com o nome 'Duas Cabeças Pensam Melhor Que Uma'. Confira abaixo a abertura dessa grande série que com certeza deixou saudade e poderiam ter feito mais episódios enriquecendo ainda mais as atrapalhadas dessa dupla de amigos.


 A série só possui 62 episódios divididos em quatro temporadas e claro, é uma série de comédia no formato 'sitcom' e temos no elenco Kenan Thompson e Kel Mitchell e temos também Ken Foree, Vanessa Baden, Teal Marchande e Dan Frischman. O seriado tem uma receita simples que agradou muitos, dois amigos bem diferentes: um gordinho e esperto e outro magro e atrapalhado que se metem em muitas confusões e na maioria das vezes dentro de uma situação muito simples que eles acabam transformando numa verdadeira tempestade em copo d´água (e na maioria das vezes a culpa é sempre do Kel, o atrapalhado da série). 
 Kenan sempre tem ideias mirabolantes envolvendo o amigo Kel, ele trabalha numa mercearia chamada Rigby´s onde seu chefe, Chris, é um homem muito estranho, solitário e que ainda mora com a mãe. Já Kel é um jovem muito, mas muito maluco que age sempre sem pensar nas consequências que pode vir depois, ele tem uma obsessão enorme por refrigerante de laranja e é muito acomodado, pois passa mais tempo na casa do Kel do que na sua própria deixando Roger (pai de Kenan e de sua irmã Kyra, marido de Sheryl) numa pilha de nervos, pois ele é muito 'entrão' e sempre atrapalha o jantar da família ou quando o casal decide assistir algum filme na televisão ele aparece do nada atrapalhando tudo. 

Cena do seriado 'Kenan & Kel' exibida pelo canal Nickelodeon.  

 Esqueci de mencionar que Kenan é apaixonado por Sharla (atriz Alexis Fields). Falando um pouco dos melhores episódios que segundo eu são os melhores: um deles é o segundo da primeira temporada onde Kenan faz um sanduíche de atum e de repente se engasga com um parafuso, ele então tem a ideia de processar a empresa e pede 10 milhões de dólares por indenização, algumas propostas altas são feitas e no final das contas eles não resolvem dar a quantia absurda pedida por Kenan que prefere resolver tudo no tribunal tendo uma única testemunha: Kel que adivinha, atrapalha tudo!
 O oitavo episódio da primeira temporada é um clássico: Kel está doente e Kenan acidentalmente cria um remédio que cura o Kel de sua gripe, ele inventa de misturar muitas coisas e bater no liquidificador e no dia seguinte vê o amigo todo ativo e sem gripe alguma. Ele poderia vender a ideia e ganhar milhões, mas não consegue se lembrar dos ingredientes necessários inventando uma outra 'mistureba' resultando uma grande confusão para seu pai Roger.
 O terceiro episódio da segunda temporada também é um clássico onde Kel ganha 64 milhões de dólares na loteria, mas acaba perdendo o bilhete. Coincidentemente o terceiro episódio da terceira temporada também é um clássico e muitos gostam e vão se lembrar dele: Chris começa a vender bilhetes para rifar uma televisão enorme de ultima tecnologia, mas pra variar o Kel quebra a televisão e Kenan arquiteta um plano colocando a TV de seus pais na rifa e arma com Kel que ele ganhe o aparelho para Chris não desconfiar de nada, mas o plano não acaba saindo do jeito que os garotos esperavam. Existe também um episódio especial onde os dois vão para Hollywood onde Kel ganha de uma estação de rádio uma viagem para o Festival Anual de Refrigerantes de Laranja (ele é fascinado por refrigerante de laranja, ele simplesmente os adora e sempre pega um sem pagar na mercearia onde Kenan trabalha), mas pra variar eles pegam o avião errado e vão parar em Hollywood e com os planos de voltarem e para esperarem eles decidem explorar a cidade. Neste episódio aparece algumas celebridades como Britney Spears, David Alan Grier, entre outras.


 Vendo o vídeo acima vocês perceberam o vício de Kel por refrigerante de laranja, na verdade é um vídeo promocional de um episódio onde Kenan o desafia a não beber por um tempo o refrigerante que Kel tanto adora. Mas agora você leitor se pergunta, ou já se perguntou onde essa dupla anda atualmente? Bem, Kenan aparece muito mais que seu parceiro Kel na televisão, pois logo depois do término do seriado ele começou a fazer alguns filmes e participações, ele já apareceu protagonizando ele mesmo no especial 'Festa com Brilhante Victória' onde as duas séries que Dan Schneider estava trabalhando ('iCarly' e 'Brilhante Victória') acabam se unindo (o elenco) numa grande aventura e ela acontece na casa de Kenan que é um homem bem sucedido. Atualmente ele trabalha no Saturday Night Live que é um programa americano. Infelizmente a vida não sorriu tanto para Kel Mitchell que não apareceu em muitos programas depois do término do seriado, ele fez algumas participações especiais e em alguns filmes também e voltou pra casa (a Nickelodeon) para fazer uma ponta no seriado 'Sam & Cat' (outro seriado de Dan Schneider) onde ele interpreta um rapper muito maluco e sem noção que lembra muito o seu antigo e mais famoso personagem Kel. 

     Kenan e Kel. Fonte da imagem: macacovelho.com.br

 Um grande seriado sem dúvida alguma que anima muitos atualmente, o canal Nickelodeon ainda o reprisa (as vezes a emissora decide tira-lo da grade, mas sempre ele está de volta) e atualmente (não sei por quanto tempo) ela está exibindo as 23:30 hrs então se quiser reviver essa verdadeira nostalgia dos anos 90, se ligue e assista, pois vale muito, mas muito a pena relembrar coisa boa e essa dupla e suas confusões hilárias são excelentes! Mais um vídeo promocional encerrando a postagem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário