segunda-feira, 20 de abril de 2015

Caipira (Hick).

Poster oficial do filme 'Hick' com Chloe Grace Moretz.

 Quem me conhece sabe que sou apaixonado pela atriz Chloe Grace Moretz e procuro sempre assistir a filmes onde ela protagoniza, alguns com muito destaque como 'Se eu Ficar' e outros mais independentes que não chegam aos cinemas, mas mesmo assim com uma bela história e ótima atuação não só da minha musa (olha a intimidade), mas das outras atrizes e atores que trabalham no mesmo. 
 Esse Domingo assisti 'Hick' (traduzindo por aqui ficou chamado de 'Caipira'). É um filme de drama baseado numa história real e de um livro escrito por Andrea Portes que junto com Derick Martini, trabalharam no roteiro. Por aqui não foi exibido nos cinemas, mas acredito que lá fora em algumas salas ele foi por se tratar de um filme independente (não tenho informações de nenhuma produtora de renome trabalhar nele e não me lembro de ver o logo de nenhuma no início e muito menos nos créditos), seu ano de produção e estréia foi em 2011 quando a jovem tinha entre seus catorze e quinze anos de idade. Dirigido por Derick Martini, temos no elenco a beça Chloe Grace Moretz, Eddie Redmayne, Rory Culkin, Juliette Lewis, Anson Mount, Blake Lively, Bob Stephenson, entre outros.
 O longa conta a história da garota Luli de 13 anos interpretada por Chloe Grace Moretz que possui pais irresponsáveis que fugiram a deixando sozinha em casa. Com a arma Smith and Wesson calibre 45 que foi um presente de seu tio, a jovem 'caipira' decide deixar levar por um comercial de televisão falando sobre Las Vegas e decide ir até o local tentar uma nova vida. 
 A garota deixa a casa com uma mochila, algumas peças de roupas e seus desenhos que era um hobbie seu, e no meio da estrada ela vai pedindo carona com quem passava e vai conhecendo pessoas estranhas e perigosas até que a jovem acaba se envolvendo numa situação onde o personagem tem ligação a todos os outros apresentando ser um jovem perturbado. 

Cena do filme 'Hick' mostrando a personagem Luli (Chloe Grace Moretz) com sua arma Smith and Wesson calibre 45.

 O filme realmente não tinha condições de ir ao cinema ao meu ver. Ele não soa 'cult' mas é um longa muito diferenciado dos demais. Enquanto a história vai se desenrolando a garota vai contando sobre sua vida e o que já passou através de seus desenhos e conhecendo viajantes pela estrada pedindo ajuda para chegar ao seu destino. O longa foi classificado como drama e comédia, mas não consegui enxergar a comédia presente nele, mas ele tem um drama ótimo empregado que rodeia a jovem Luli em suas viagens de estrada e pelo seu passado também. 
 O que me chamou a atenção para assisti-lo foi a participação de Chloe Grace Moretz e não me arrependo de ter assistido, foi uma ótima atuação e não conseguiria imaginar outra garota conhecida em seu lugar. Só pra realçar e o leitor entender, eu disse que o filme é parado, as coisas vão acontecendo lentamente e algumas não agregam muita coisa a história até o grande BANG que muda tudo, mas filmes de drama tem esse caminhar dando atenções para algumas coisas até chegar ao seu final.
 É um filme de rápido entendimento, não tem enrolação no quesito do telespectador se perder dentro do longa e achei a obra bem bacana com um final muito bom e até mesmo misterioso dando mais um ar ao longa que estampa em sua jornada. Eu o considero um filme bom com a história mostrada e seu caminhar indicando a todos que sentiram uma certa curiosidade ao roteiro, abaixo você encontra quatro trailers do longa para conhecer um pouco mais sobre ele e se decidir se vai assisti-lo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário