Imagem de divulgação oficial da série 'Eu a Patroa e as Crianças' (My wife and Kids) da 'ABC' criada por Don Reo e Damon Wayans.
E sim, já podemos classificar essa série tão querida por nós brasileiros (acredito que só fica atrás de "Todo Mundo Odeio o Chris") uma nostalgia, pois a mesma começou a ser transmitida no dia 28 de Março de 2001 e foi encerrada no dia 17 de Maio de 2005 tendo mais de 120 episódios com muita comédia, pois a série gira em torno de Michael Richard Kyle e de sua esposa e filhos que sempre se metem em alguma confusão o colocando junto ou (mais provavelmente) ele usando um dos integrantes para ensinar uma lição e acaba perdendo o controle transformando tudo em uma grande confusão. A série é criada por Damon Wayans que interpreta o personagem Michael Richard Kyle e Don Reo, Damon disse que se inspirou na série 'The Cosby Show' para ter 'uma plataforma' na criação de 'Eu, a Patroa e as Crianças' ('My Wife and kids' é o nome original da série).
A família Kyle é constituída primeiramente por Michael Kyle que é um homem morador do subúrbio de Stamford, Connecticut que ama sua família que as vezes (na maioria das vezes) o tira do sério. Ele é machista (em algumas partes sim) e tem ideias próprias para a maioria das coisas as defendendo com unhas e dentes e se algum filho ou a própria mulher vai contra, ele usa tal ideia (ou a descarta) para tal integrante que reclamou dela sentir sua falta ou seu excesso. Como ele diz tudo que 'da na telha' (mas de onde você tirou essa expressão?) na maioria das vezes ele acaba entrando pelo cano magoando alguém ou sentindo que estava errado e com isso, no final do episódio ele tenta se desculpar de alguma forma subliminar (o grande ego não deixa) ou descartando aquilo que estava usando atrapalhando no convívio da família.
Ele é casado com Janet Marie Kyle (mas a chamam de Jay), uma mulher que conhece muito bem o marido que tem (pois eles se conheceram e logo foram pais e não demorou para se virarem), ela é protetora e competitiva e sempre procura ser o centro de atenção de Michael, as vezes o obrigando a fazer coisas que não quer o que lhe deixa irritado, sem contar com algumas ideias que ela tem no meio da história e quando sente que não recebeu o esforço devido do marido, ela fica emburrada e com raiva até conseguir. Para falar a verdade, ela tem Michael Kyle nas mãos e sabe disso, ambos sabem, as vezes ele tenta 'escapulir', mas logo é pego e se rende a suas ideias como 'continuar a estudar' e 'abrir um restaurante', ele pode não gostar, mas aparenta que gosta para ver o amor de sua vida feliz e não contraria-la. O nome do ator que interpreta Michael Kyle se chama Damon Wayans e a atriz que faz o papel de 'Jay' se chama Tisha Campbell-Martin.
Como dito, o casal se tornou pais muito cedo, mas Michael Kyle conseguiu batalhar tendo uma empresa de caminhões na qual ele consegue viver uma vida bem estável. O primeiro filho foi Michael Kyle Junior (interpretado pelo ator George O. Gore II) que é um adolescente que sonha muito alto e tem as ideias mais absurdas da série sendo o personagem mais cômico e engraçado dela ao natural, como na sua forma de agir, pensar nas coisas e seus métodos de solucionar tais problemas. O personagem evolui muito durante a série e podem apostar, sua mentalidade de atrapalhar ainda mais as coisas evolui junto, pois chega num ponto da série que ele arruma uma namorada chamada Vanessa e não demora muito para ambos 'cair em tentação' e fazerem amor na cama de Michael e Jay que pegam os dois no flagra, não demora muitos episódios para Vanessa (interpretada primeiramente pela atriz Meagan Good e depois pela atriz Brooklyn Sudano) assumir que está grávida e eles contarem para os pais de Júnior que não se sentem bem ao receber a notícia. O garoto tinha um sonho de fazer e criar animações e seu pai lhe comprou passagens para ir para o Japão e visitar as empresas responsáveis por animações e curtas, mas depois de receber essa notícia ele desiste de seu sonho e prefere trabalhar na empresa do pai e cuidar da Vanessa e do filho que vai nascer. Eles moram na garagem da casa, pois depois que Michael Kyle os pegou em sua cama, ele foi expulso, Vanessa também mora com ele e as vezes alterna com a casa dos pais. A troca de papéis ocorreu no episódio da notícia que estava grávida, uma atriz que interpretava a personagem deu a notícia e o mesmo se encerrou, o próximo inciou com a outra atriz esperando alguma resposta dos pais de Michael Kyle Júnior.
Claire Kyle (primeira temporada interpretada por Jazz Raycole e as demais por Jennifer Nicole Freeman) é a filha do meio do casal. Ela é uma garota muito bonita e sabe disso, sempre fica se olhando no espelho e não concorda com a maioria das regras dadas pelos pais. Apesar de ser bonita, ela é muito 'estabanada' conseguindo cair no chão perdendo o equilíbrio facilmente como dançando ou simplesmente subindo as escadas da sala para dar aos quartos.
Existiu duas atrizes que interpretaram a personagem, a primeira com Jazz Raycole não conseguiu continuar com o papel por dois motivos que até hoje é um segredo: um deles é que a real intenção era uma Claire bonita e Jazz Raycole não atendia as expectativas, outra explicação foi que o programa que abordaria todos assuntos sobre os jovens tratando isso como algo divertido e engraçado (não levando ao pé da letra) chegaria num ponto que abordaria sobre sexo e disseram que a mãe da atriz não concordou com o caminho que a série tomaria e decidiu tirar a filha do papel que estava fazendo (será, ou essa é uma notícia "mais bonita" para se dar?). Com isso ela foi substituída por Jennifer Nicole Freeman que um dia se ausentou das gravações na segunda temporada e foi substituída em apenas um capítulo por Jazz Raycole novamente. A entrada da garota foi de uma forma divertida logo no início da segunda temporada onde ela desce as escadas e Michael Kyle pergunta 'o que houve com você? Parece até outra pessoa!'
Imagem de divulgação oficial da série 'Eu a Patroa e as Crianças' (My wife and Kids) da 'ABC' criada por Don Reo e Damon Wayans.
A personagem teve alguns episódios onde ela foi a estrela, não tanto quanto Michael Kyle Júnior que era o mais engraçado, mas a personagem conseguiu apresentar uma evolução considerável ao passar das temporadas (ao todo a série teve cinco temporadas), pois depois ela conheceu Toni (interpretado por Andrew Mcfarlane) e se apaixonou pelo garoto temente a Deus. Ele é muito religioso e segue os mandamentos presentes na bíblia e os que aprende na igreja na risca, mas mesmo sendo "um santo", Michael Kyle não vai com a cara do garoto e acha que vai fazer algo com sua filha onde o homem a trata como uma joia e sempre se irrita com isso. Existe um episódio que ele determina em ter relações sexuais com Claire e com toda sua inocência ele vai contar para Michael Kyle que fica tão nervoso que corre ao redor da casa para pegar o garoto.
Por último e não menos importante temos a caçula Kady Kyle interpretada pela atriz Parker Mckenna Posey. A garotinha no começo não tinha muitas falas e realmente participava poucos (pelo seu tamanho e inteligencia participava o máximo possível) e com isso fazia algumas aparições e 'juntava' alguma cena com a outra participando diretamente ou indiretamente de alguma confusão. Depois que ela ficou mais velha passou a participar mais da série e ser uma dor de cabeça para sua irmã mais velha, Claire, onde ela passou a roubar alguns batons e perfumes sonhando em se tornar como a irmã. Com ela veio um personagem que formaria um par com ela chamado Franklyn Aloysius Mumford (interpretado pelo ator Noah Gray-Cabey). O garotinho é muito, mas muito inteligente e começa a provar isso tocando o piano na casa da família que só serve de enfeite, pois ninguém toca.
Além de ser um pianista perfeito ele é um gênio que se descobre ao conversar com o garoto que no meio das conversas revela coisas como ser escritor, dar aulas das mais variadas línguas, ser formado e até mesmo em um episódio ele diz estar construindo uma máquina do tempo, mas que falta alguns meses para ser finalizada. Com o desenrolar da série ele e Kady Kyle vão evoluindo muito, mas ele consegue passar a garotinha do qual é apaixonado e passa a passar o maior tempo na casa da família Kyle do que na dele e em um episódio ele começa a chamar Michael Kyle de pai para se sentir mais na família quando Júnior é expulso de casa.
No episódio onde Vanessa da a luz a seu filho na cama do casal, Michael Kyle é o único na casa com capacidade de fazer o parte, pois Júnior não sabia de nada e Jay desmaia com a pressão e o nervosismo que estava sentindo para fazer. Sabendo da genialidade do garoto, Michael Kyle decide ligar para Franklin lhe passar as ordenadas de como fazer um parto bem-sucedido.
Existiram personagens secundários de muita importância e bem engraçados que alimentavam o humor da série: o primeiro que quero citar é Calvin Scott (pai de Vanessa Scott, namorada e depois mulher de Michael Kyle Júnior) tem também Jasmine Scott, mas ela não conseguiu fazer tanto como Calvin que existem alguns episódios que ele é o centro das confusões e problemas. Calvin é um homem enorme que só pensa em comer e descansar, mentiu que tinha um problema na coluna para sair do trabalho e ganhar um auxílio. Em um dos episódios ele pede um emprego na empresa de Michael Kyle que depois de muito insistir lhe oferece um cargo, mas o horário não bate com Calvin que estipula seu horário, entrar as quinze pra cinco da tarde trabalhando quinze minutos por dia, pois até mesmo as onze horas da manhã estava muito cedo para ele (um dos melhores episódios, com toda certeza). Ele também não é muito inteligente e sempre se zanga com facilidade, ainda mais quando ele percebe que estão aproveitando da sua falta de inteligencia.
Outro personagem muito engraçado que não teve 'muita chance de brilhar' foi Bobby Shawn (interpretado por Katt Williams) que foi o ex namorado de Jay na época de escola. Ele é um rapper que ainda vive nos anos oitenta e se comporta como se estivesse 'alguns parafusos soltos' falando com muitas rimas e dançando. Michael Kyle não vai muito com a cara do sujeito, no primeiro episódio ele realmente não pareceu ser um personagem legal, mas depois ganhou espaço mais umas duas ou três vezes se mostrando um personagem cômico. Um deles foi quando Júnior decide virar um rapper e vai para a escola de Bobby Shawn que depois de assinar um contrato ele passa a ser 'filho' de Bobby e em sua carreira (que nem começou) Bobby ganharia o dobro que Júnior viesse a ganhar (contrato é contrato). Outro episódio mostra Bobby como uma espécie de carteiro trabalhando no 'Ponei Express' indo até a empresa de Michael Kile entregando algumas cartas e sendo cômico mais uma vez com seu jeito, cheio de rimas e dança, tudo em um jeito estérico que vem do próprio personagem.
Com certeza, foi uma das séries que muitos brasileiros assistiram e aclamaram. A mesma era exibida sem parar pelo 'Sistema Brasileiro de Televisão' (a emissora SBT) que não exibe mais (mas acredito que não vai demorar muito para começarem a exibir novamente já que ela tem os direitos autorais comprados da série. Já foi exibida depois do horário de almoço e no final da tarde / começo da noite e eu sempre assistia, mesmo com os episódios repetidos eu me divertia bastante, pois realmente é uma série que agrada a todos, os personagens tem seus estilos próprios e são carismáticos.
No início da segunda temporada, tiveram que inventar que Jay estava cuidando de sua mãe, pois a atriz que fazia seu papel estava grávida de verdade e não podia gravar, com isso, os quatro primeiros episódios foram gravados sem a atriz, apenas Michael Kyle e seus filhos se virando na casa sem a presença da patroa, a Jay.
E um dos melhores seriados pra mim que infelizmente chegou ao seu fim no vigésimo quinto episódio da quinta temporada. O real motivo foi que o ator Damon Wayans que escreve o roteiro e bola todas as histórias e o rumo que a vida da família tomava foi simplesmente perdido, ele simplesmente se perdeu na própria criação e achou que a série estava atingindo um outro patamar, talvez mais fictício e talvez mais 'elaborado' que ele almejasse e com isso ele perdeu a criatividade, não soube o que fazer, pois no final do último episódio intitulado como 'A História do "V"' onde Jay insiste que Kyle faça uma vasectomia, pois ela se assusta ao ver a notícia no jornal de uma idosa de sessenta anos que teve um filho. Michael fica com medo de fazer e não decide depois de ter mentindo que havia feito e com isso Jay vai ao médico fazer a operação, mas não adianta, pois ela recebe a notícia que esta grávida o Michael Kyle fica perdido na sala de espera e o episódio termina. Não era este para ser o final, mas infelizmente acabou sendo pelos motivos citados. Alguns dizem que foi por falta de audiência do programa que eu duvido muito, pois a cada temporada ele ficava mais divertido trazendo situações mais hilárias, o programa estava evoluindo e não creio que o público deixou de assistir.
Infelizmente a série terminou muito cedo, hoje está fora de cogitação a volta, pois os integrantes dela estão envolvidos em outros projetos e até mesmo trabalhando em outras áreas em vez de atuar, além das crianças já crescerem e os que eram adolescentes já se tornarem adultos conforme a imagem que finalizará essa postagem. E você? Assistia muito 'Eu, a Patroa e as Crianças'? Conte aqui abaixo os episódios que mais gostaram ou algo relacionado a série para alimentar a postagem! Confira como os atores estão atualmente na imagem abaixo e se surpreenda.
Imagem de como os atores que faziam a série 'Eu, a Patroa e as Crianças' se encontram hoje. Imagem do blog: artistafamososantededepois.blogspot.com.br
Acho que foi umas das primeiras series de comédia que eu assistir é gostei "Eu, a Patroa e as Crianças" quem não lembra dos tapas que o Michael Kyle dava na cabeça do Junior, quando dizia uma besteira ou no episodio em que Claire vai ao dentista é fica com rosto inchado, e o Michael cola uma foto da filha na porta da garragem com a seguinte frase "essa garota mora aqui".. Sem sombra de dúvidas essa foi uma das melhores series de 2001 a 2005.
ResponderExcluir"foi substituída em apenas um capítulo por Jazz Raycole novamente."
ResponderExcluirSe vc se refere ao ep em q os pais do Michael vão visita los, não foi bem assim. O ep ja tinha sido gravado, mas só soltaram ele na segunda temporada. Ou seja ela n foi substituída pela primeira Claire,o episódio foi gravado na época da Jazz
Machista pakas. Me irrita de vez em quando mas eu gosto da nostalgia.
ResponderExcluir