quinta-feira, 25 de junho de 2015

Personagem Vulcano Rosso de 'Street Fighter'.

Imagem oficial da CAPCOM ilustrando Vulcano Rosso, personagem da franquia de games 'Street Fighter'.

 Você já ouviu falar deste personagem? Acredito que não, pois também acredito que ele não esteja presente nos jogos mais atuais da franquia 'Street Fighter', mas para os jogadores tentarem lembrar sobre ele, decidi falar um pouco sobre o italiano Vulcano Rosso (pouco, pois se sabe muito pouco sobre o personagem). 
 Vulcano Rosso se não me engano é um personagem exclusivo (me corrijam se eu estiver errado) da saga 'Street Fighter EX' aparecendo no segundo e terceiro game dessa franquia 'EX'. Como eu disse, o personagem tem a origem italiana, ele veste uma espécie de corça coberta com uma túnica e usa um par de botas de couro, ele é um dos personagens com mais pinta de 'galã' no universo de 'Street Fighter' ao modo de se vestir e este incrível cabelo com um topete surpreendentemente estiloso que não bagunça na hora da porrada. 


 Pouco, mas muito pouco mesmo se sabe sobre sua história na franquia 'Street Fighter'. Apesar dessa cara de malandro (pelo menos eu achei), Vulcano Rosso tem uma vingança contra a organização de Mr. Bison que sequestrou sua namorada (que não tem nome) por motivos desconhecidos e ele decide enfrentar os lutadores para procurar respostas sobre isso. Em outra história contada, diz que ela foi morta e ele está em busca de vingança. 
 O estiloso personagem gosta de músicas de rock e não gosta de perder e nem de pessoas irritantes (acredito que muitas pessoas não gostam). Traduzindo seu nome, temos 'Vulcão Vermelho' e todos seus golpes tem haver com vulcões (nomes) e de lugares italianos, vou citar alguns: 'Shatou Pisa' (Torre di Pisa) gera chamas (vulcão) na forma de uma coluna de energia para atingir seu oponente. Outro chamado 'Vulcanus' o personagem da um soco que gera um grande incêndio trazendo problemas para o adversário (ele tem algum parentesco com Kyo de 'The King of Fighters'?) 


 Essas informações foram coletadas no grande amigo 'Wikipédia' e no 'Street Fighter Wikia'. Falando sobre o personagem no meu ponto de vista, eu já tive no console 'Playstation 1' o game 'Street Fighter EX 2' (se não me falha a memória) e me lembro deste personagem presente lá que não era um adversário difícil de se derrotar, seu movimentos eram complicados para usar numa batalha, por isso eu quase não o escolhia. Quando você dificultava o game, ele era muito 'apelão' se tornando um dos personagens mais difíceis de ser derrotado.


 Eu quando criança comprava aquelas revistas de games e em uma em especial (que nem existe mais atualmente) existia nas páginas finais os jogadores do game 'Street Fighter EX 2' e as combinações de botões para realizar os golpes especiais dos personagens e olhando para Vulcano Rosso, eu pensei que ele seria o 'chefão' do game com seu estilo e cara (não sei por quê eu pensei nisso), eu também não tinha internet para pesquisar sobre o personagem ou o jogo e muito menos o game que era para 'Playstation 1' (não sei se saiu nos fliperamas) então fiquei com a dúvida até adquirir o game muitos anos depois. Me recordo que a 'tela' (ou o ambiente) do personagem era em um lugar chuvoso como no vídeo gameplay acima e ele era um dos primeiros adversários que você enfrentava.


 Essa foi a postagem sobre este personagem, poderia haver uma história bacana sobre o personagem, mas acredito que ele foi criado para 'encher linguiça' no game, apenas para incrementar um novo personagem que não caiu no gosto das pessoas e ele logo saiu, foi inventada uma história meia boca para não dizer nada sobre o personagem e pronto. Ele é bem diferente dos demais e possuí um estilo de luta bacana, não é um dos meus preferidos, mas poderiam enriquece-lo, mas acredito que ele caiu no esquecimento e só é lembrado uma vez e outra como agora. Para vocês terem uma ideia eu não consegui encontrar nenhum cosplay sobre o personagem (como ele foi bem recebido pelos fãs de 'Street Fighter' não é?), então vou divulgar mais uma imagem dele e terminar a postagem. E você, se lembra de Vulcano Rosso? 

Imagem oficial da CAPCOM mostrando o personagem Vulcano Rosso pertencente a franquia de games 'Street Fighter'.

Um comentário:

  1. Não sabes oque fala,V
    Rosso era top player na ex2, batia muito,tinha contra golpe, magia,aereos muito bons, era um contador nato, aproveitar o Excel com ele era incrível. Era muito difícil jogar com ele, mas quando você dominava, ele era encrenca ma certa, e conforme ele entrasse, o combo de 100% estava garantido, mesmo sem ter as 3 barras de especial. V.Rosso era show.

    ResponderExcluir