sábado, 18 de julho de 2015

Creep.

Poster oficial do filme 'Creep' de Patrick Brice e Mark Duplass produzido pela 'Blumhouse Productions'.

 Ouvi falar algumas coisas a respeito sobre este longa que faz parte da coleção de filmes da 'Blumhouse Productions' e ontem eu o conferi para ver o que o mesmo tinha para apresentar, pois vendo os trailers do mesmo da para notar que é um filme muito, mas muito estranho do que todos que eu já vi, mas filme é uma obra, cinema é arte e tudo é valido, a questão do telespectador gostar ou não do conteúdo apresentado é outra história, mas vamos falar um pouco sobre o filme 'Creep' que foi rodado em 2014.
 'Creep' (que também é uma música do 'Radiohead'), foi lançado nos Estados Unidos no dia 23 de Junho de 2015 não tendo uma data por aqui (pois eu acredito que venha diretamente para locação), é um filme independente com os gêneros comédia e terror (eu vou explicar mais pra frente) e foi dirigido por Patrick Brice, o roteiro ficou por conta de Patrick Brice e Mark Duplass e adivinha qual é a dupla que faz o filme, de elenco? Exato, no elenco temos dois personagens protagonizados por Patrick Brice e Mark Duplass (Aaron e Josef). Sim, só dois personagens no filme.
 O longa conta a história de um homem (Josef) que contrata Aaron que trabalha com filmagens para filmá-lo durante algumas horas em uma casa no meio de uma floresta afastado de tudo e todos. O que parecia mais um trabalho normal, acaba saindo do controle quando descobrimos quem é o estranho Josef.
 A sinopse elaborada acima por mim foi muito curta, pois o longa não apresenta muitas coisas, então abaixo dessa imagem até a próxima (esse texto no meio dessas duas imagens que vem a seguir) eu vou falar mais detalhes sobre ele revelando informações importantes sobre o filme 'Creep'. Se você está com vontade de assistir, passe por esse texto e vá até o final da postagem onde eu falo o que achei do longa e apresento os vídeos relacionados á ele, combinado? 

Cena do filme 'Creep' de 2014 da 'Blumhouse Productions' de Patrick Brice e Mark Duplass. 

 Se ficou curioso sobre o longa, não leia essa parte da postagem e pule para o final dela. O longa é estranho, Josef contrata Aaron para filmá-lo alegando ter um câncer no cérebro, um tumor do tamanho de uma bola de beisebol. O homem possuí comportamentos estranhos na casa onde mora, tem mania de assustar e se esconder fazendo isso para 'quebrar o gelo' e ainda diz gostar muito de lobos. Ele contratou Aaron, pois diz que sua esposa está esperando um filho dele e que ele só tem dois ou três meses de vida, então os registros serão vistos pelo seu filho para ver como seu pai era e se comportava (esta era a intenção e sim, o filme segue o estilo 'found footage'). Quando anoitece, Aaron "perde" suas chaves e Josef o convida para passar a noite naquela casa, depois de uma leve discussão ele acaba aceitando esperando o homem dormir para revistar seus bolsos para pegar as chaves.
 No meio dessa revista, o celular de Josef toca e Aaron vai atender correndo para o banheiro da casa, ele atende e uma mulher que Josef disse o nome falando que era sua esposa, na verdade se apresenta sendo sua irmã e diz que é para Aaron ir embora o mais rápido possível da casa, a ligação começa a falhar e Aaron tenta fugir, Josef usando essa máscara medonha o ataca corporalmente e a gravação termina sendo ligada novamente por Aaron em sua casa dizendo que Josef desapareceu depois daquele ataque e que tudo estava bem.
 Mas as coisas não estavam bem, pois o estranho homem (que sofre de problemas psicológicos, não tem amigos e é uma pessoa sozinha) consegue o endereço de Aaron e começa a lhe enviar DVD´s conversando com ele, o homem chega até a adentrar em sua casa cortando uma parte de seu cabelo (não sei por quê), revirando seu lixo e fazendo a vida de Aaron um inferno que não consegue encontrá-lo, até num último DVD ele marca um encontro com Aaron num lugar bonito e aberto para conversarem como cavalheiros e Aaron decide ir. 
 Neste momento existe um pico no longa, acontece algumas coisas no decorrer de dez minutos e o filme termina, o que acontece? Ficou curioso assista, pois também não vou entregar a obra de mão beijada, revelei muita coisa (quase todas), mas ao decorrer disso existem muitas conversas entre os dois e registros de Aaron falando o que está sentindo com tudo aquilo que vem acontecendo. 

Cena do filme 'Creep' de 2014 da 'Blumhouse Productions' de Patrick Brice e Mark Duplass. 

 Temos nas mãos mais um filme 'found footage' apresentando uma história bem estranha. Eu particularmente gostei do conteúdo, mas acredito que muitas pessoas não estão preparadas para assistir a este filme, pois não irão entender as situações e o realismo que a obra cinematográfica quer passar para o telespectador, não é só assistir e pronto.
 Realmente é algo muito sinistro e estranho misturar comédia com terror, pois a comédia presente neste longa são os momentos dos 'sustos bobos' presente no filme. 'Creep' se trata de um filme de terror alternativo, um terror diferente não envolvendo o sobrenatural, mas sim o terror que cada pessoa carrega consigo mesma, seja num ato violento, transformando a vida do próximo num inferno e coisas do tipo, 'Creep' segue nessa linha.
 Bom, o filme realmente chamou a atenção de Jason Blum que em fontes não oficiais da 'Blumhouse Productions' eu fiquei sabendo que 'Creep' já está marcado para virar uma trilogia, sim, mais dois filmes vão alimentar 'Creep' o transformando numa franquia muito, mas muito estranha, porém diferente dos demais filmes apresentados pelo cinema e pela própria 'Blumhouse'. Talvez a empresa apostou, pois o orçamento desse filme deve ser muito, muito, mas muito baixo onde qualquer pessoa (claro, com um roteiro em mente, atuando bem) pode fazer, pois os atores são os próprios criadores, o diretor é um deles, claro que tem uma equipe atrás, mas não deve ser tão grande com a obra apresentada. Eu gostei do filme, achei meio estranho, mas esse foi o ponto forte além de deixar o telespectador suspeito o filme inteiro, pois a qualquer momento algo pode acontecer. Não tenho as notas da imprensa, mas o classifico como um bom filme e estou ansioso pelo próximo, o roteiro é simples, mas existe todo um mecanismo por trás dele além das ideias para fazê-lo correr.
 Ficou curioso? Confira abaixo dois vídeos sobre este filme que dura um pouco menos de uma hora e meia de duração, se ficou curioso eu lhe aconselho assisti-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário