terça-feira, 25 de agosto de 2015

Perseguição Virtual.

 Poster oficial do filme 'Perseguição Virtual' (Open Windows) de 2014.

 'Perseguição Virtual' é um filme de Nacho Vigalongo que trabalhou no roteiro e na direção do mesmo, como ele é espanhol o longa foi trabalhado por empresas americanas (dos atores), e de empresas espanholas também. Não tenho uma data de estréia, mas ele foi exibido sendo prestigiado em inúmeros festivais de filmes como o 'Fantastic Fest', 'SXSW', 'Miami', entre outros e acredito que pelo menos aqui ele foi lançado diretamente em mídia não sendo exibido nos cinemas (não tenho essa informação e sempre estou de olhos nos filmes e não me lembro desse dar as caras no meio das estréias). No longa temos Elijah Wood, a bela Sasha Grey (muitos a conhecem), Neil Maskell, Michelle Jenner, entre outros.
 Antes de falar da sinopse do longa eu quero falar da atriz Sasha Grey (eu sinto que tenho que falar dela), essa atriz é a própria que está atrás de Elijah Wood no poster oficial do filme acima. Quando vi a sinopse e o elenco do longa eu confesso que até me assustei, pois Sasha Grey é uma atriz de filmes pornôs aposentada e parece que de pouco está caminhando para os filmes que tem mais história do que outra coisa (fiquei sem palavras), gostei muito de sua atuação no longa e ela é uma bela atriz nos três sentidos da palavra direcionando a ela. Mas só por quê o longa não é um filme adulto que a Sasha não deu um pouco do ar de sua graça, você verá na imagem do filme que peguei para demonstrar, então não pense em assistir com seu filho ou com uma criança, pois a cena não é muito apropriada (não é para falar a verdade) e é rápida, mas gera aquele desconforto. Como eu amo os leitores do 'Portal do Ultra' eu criei uma compilação de imagens dessa grande atriz logo abaixo com as fontes citadas, olha só quem é Sasha Grey para quem não conhece (depois de ler essa postagem aposto que muitos vão conhecê-la em outros lugares).

Compilação de imagens que fiz sobre a atriz Sasha Grey, fontes: da primeira (esquerda para direita) foto de Richard Kern, segunda: moviefancentral.com terceira: gaiaonline.com e quarta: moviefancentral.com.

  Voltando ao filme, o filme conta a história do personagem Nick que é fanático pela atriz Jill (adivinha, é a Sasha Grey), que trabalha em um seriado chamado 'Dark Sky' e ele acaba vencendo um concurso que lhe da direito de jantar com a estrela. Infelizmente ela desmarca e ele se acha um tolo de ter viajado de longe para nada, mas na frente de seu computador (onde ele estava assistindo um programa online que estava falando da série e de sua nova temporada) ele é surpreendido por um hacker que consegue dominar tudo e "ajudar" Nick a se divertir um pouco com Jill. Mas logo essa 'diversão' leva Nick numa enrascada envolvendo a polícia e até mesmo a vida da atriz que ele tanto admira. Agora ele precisa de ajuda para sair dessa provando sua inocência e ajudar Jill das garras desse misterioso e inteligente homem cheio de planos.

 Cena do filme 'Perseguição Virtual' (Open Windows) de 2014, imagem editada, pois o conteúdo presente pode ofender alguns internautas.

 Eu assisti 'Unfriended' que é rodado e assistido inteiramente pela screen e este filme segue o mesmo raciocínio, mas não cometendo o mesmo erro. 'Perseguição Fatal' é um filme criativo e muito inteligente com diversas situações e reviravoltas na história que é muito provável que um telespectador meio distraído perca o rumo da história no meio da mesma perdendo todo fio da meada. As atuações estão ótimas, como eu disse, Sasha Grey me surpreendeu e Elijah Wood já é um bom e velho conhecido onde o personagem 'eu sou a vítima e não sei de nada' caiu como uma luva e eu não imaginaria um melhor para interpretar o 'inexperiente' e 'perdido' Nick que só está presente para um jantar com sua musa admiradora Jill. 
 Por ser exibido em uma tela de computador apenas e com diversas webcams onde eles souberam jogar muito bem os melhores ângulos e locais mirando a ação em si e essa é a solução não transformando o filme em algo enjoativo e até mesmo parado, muito pelo contrário, na cena acima você percebe (e nos trailers também) que em uma única imagem mostram inúmeros quadros (cenas) que são importantes se completando gerando uma situação ou a escapatória (tentativa) da mesma. Existem algumas cenas que é mostrada apenas a webcam ou alguém filmando, mas a maioria do filme é exibido no screen do computador de Nick que recebe inúmeras ordens de um desconhecido para o seu próprio bem e da segurança de Jill. Como eu disse, se está querendo ver o longa você deve estar concentrado e focar mesmo na história, pois ela chega num ponto que se complica de um jeito fazendo umas curvas tão estranhas que se seu automóvel não conseguir manter a velocidade você se perde no caminho e não vai entender nada, nem o sentido e muito menos o desfecho e por quê daquele encerramento. Não tenho as notas da imprensa, mas considero 'Perseguição Virtual' um filme ótimo de ação e suspense sabendo empregar, e muito bem, essa nova tecnologia e o roteiro então, está de parabéns! Confira abaixo cinco vídeos sobre 'Perseguição Virtual' e fique ligado como o filme acontece, é de tirar o fôlego se você for assistir e gostar do conteúdo apresentado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário