sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Antes só do que Mal Casado.

Poster americano oficial do filme 'Antes só do que mal casado' (The Heartbreak Kid) da 'Dreamworks Pictures'.

 Eu realmente não me lembro de não ter assistido a este filme no ano passado e não assisti, pois não falei sobre ele aqui no 'Portal do Ultra' e vou falar agora. Disse isso, pois este filme (já dando 'spoiler' sobre a nota do longa e meu ponto de vista) é um dos melhores de comédia estando com toda certeza no meu 'Top 5' e vai ficar por muito tempo, pois ele é muito, mas muito bom, mas vamos falar sobre a ficha técnica do mesmo antes de eu continuar falando dele.
 Estreando nos cinemas no dia 9 de Novembro de 2007, 'Antes só do que Mal Casado' é um filme de comédia sendo uma refilmagem de um filme de 1972 chamado 'Corações em Alta'. É um filme de comédia dirigido pelos irmãos Peter e Bobby Farrelly, o autor do roteiro original foi Neil Simon e quem trabalhou neste foi os diretores além de Scot Armstrong, Leslie Dixon e Kevin Barnett. No elenco temos o grande Ben Stiller (eu adoro esse ator), Michelle Monaghan (eu adoro essa atriz), Malin Akerman, Jerry Stiller, Carlos Mencia, Rob Corddry, entre muitos outros.
 O longa conta a história de Eddie que é um solteirão, dono de uma loja de artigos esportivos e é sempre pressionado pelo seu pai e seu amigo para se envolver de verdade com uma mulher e para ele se esquecer desse 'medo' de se entregar e ter uma vida a dois. Se sentindo super pressionado ele numa situação complicada acaba conhecendo Lila (se pronuncia 'Laila') que é uma loira 'de parar o trânsito' e ainda solteira e um pouco desengonçada e logo eles começam a namorar e numa tacada rápida para se livrar de uma situação eles resolvem se casar depois de namorarem por poucos meses e ir para a Lua de Mel numa praia do México.
 Depois de casar, Lila vai se mostrando que por baixo daquela beleza ela é uma mulher cheia de segredos e não é uma boa companhia, no que faz Eddie meio que se arrepender de ter se casado com ela. Logo, andando sozinho na praia ele conhece Miranda, uma mulher super simpática que estava lá com seus familiares. Logo ele se apaixona por ela e começa a enxergar que Miranda é a mulher que ele sempre procurou, mas estando com Lila, Eddie deve mantê-la ocupada até conquistar Miranda e acertar as coisas da melhor maneira possível, ou pelo menos tentar.

Imagem demostrativa/promocional do filme 'Antes só do que mal casado' (The Heartbreak Kid) de 2007.

 Desde a primeira vez que o assisti eu me apaixonei pelo filme sendo uma das obras cinematográficas mais bem boladas, mais engraçadas e divertidas e leves para assistir e, por quê não, gostosas de se ver. Não tive a oportunidade de ver o filme de 1972, mas acredito que 'Antes só do que mal casado' fez jus á obra original, pois ele é ótimo. 
 Eu já o assisti mais de cinco vezes e me divirto de todas situações e cenas todas as vezes que vejo. Raramente é um filme 'novo' que te traz essa sensação de assisti-lo muitas vezes, não que os filmes recentes sejam ruins, muito pelo contrário, mas creio que os filmes clássicos (alguns, não generalizando) traga essa vontade e pra mim 'Antes só do que mal casado' é um clássico da comédia apesar de ter menos de dez anos e eu o achei incrível.
 História bem bolada, a atuação dos atores e atrizes estavam ótimas, as situações muito bem boladas e empregadas e toda temática, todo ambiente do filme estava á seu favor e isso foi muito bom, não consigo, realmente, imaginar uma pessoa que o assista e fale que não gostou. Claro, só se a pessoa não gostar de filmes ou a comédia romântica não ser a sua praia, mas acredito que os cinéfilos como eu e as pessoas que gostam de ver um ou outro de vez em quando ou 'de vez e nunca' irá gostar de cada segundo passado com este longa.
 Infelizmente não tenho as notas da imprensa sobre o filme, mas eu classifico 'Antes só do que mal casado' um filme 'excelente' (podem me julgar), pois eu simplesmente não encontrei nenhum erro nele, tudo está muito bem encaixado e ele foi muito bem trabalhado e eu não consigo enxergar nada que posso mudar nele, incrementar ou tirar e por isso o classifiquei com a nota mais alta e pelos mesmos motivos que ele está na minha lista dos melhores filmes que já vi e é difícil numa noite que ele é exibido eu não o assistir se não estiver ocupado. 
 Não assistiu ainda? Se você gosta do ator e do gênero ou está procurando um bom filme para assistir, eu, com toda certeza, indico 'Antes só do que mal casado' e depois de assisti-lo você irá me agradecer por ter indicado. Confira abaixo dez vídeos sobre o longa e sinta um pouco o que este filme de 2007 tem a oferecer.











Nenhum comentário:

Postar um comentário