terça-feira, 12 de julho de 2016

Personagem Cammy de 'Street Fighter'.

Imagem da personagem Cammy do game 'Street Fighter' da empresa 'CAPCOM'. Fonte da Imagem:  streetfighter.wikia.com

 O 'Portal' vai dar uma pequena pausa de uns três dias e por isso estou fazendo a postagem dessa grande personagem da franquia de games da CAPCOM, claro que estou falando de 'Street Fighter' e diretamente da personagem 'Cammy' que muitos conhecem e é uma das garotas mais bonitas com os melhores 'cosplays' (isso veremos no final, vamos com calma), então vamos falar um pouco dela e de sua história e de algumas curiosidades que envolvem a personagem. 
 A personagem foi a segunda garota a entrar no time dos lutadores de 'Street Fighter' aparecendo primeiramente numa outra versão do segundo game da franquia intitulado como 'Street Fighter II - The New Challengers' lançado em 1993 onde trazia alguns personagens extras (não me diga) no universo do segundo game da franquia e um deles foi Cammy, mais uma mulher, talvez pensaram em criar ela para confrontar com Chun-Li (talvez um dos motivos, quem não gosta de ver duas garotas brigando? Nos games!) e logo ela foi muito bem aceita por ser uma garota muito atraente (não me diga) e pelas suas técnicas de combate.


 A bela garota tem olhos azuis, cabelos loiros com um penteado platina e tranças enormes e apresenta uma cicatriz na bochecha esquerda (que supostamente foi feita por Mr. Bison o líder de Shadaloo). Sua história é bem conturbada e estranha (falando de seu passado), pois dizem que Mr. Bison matou os pais dela por algum motivo (quem é vilão não precisa de motivos) e ficou com pena de matar a única criança que o casal tinha, então ainda bebê ela foi levada com ele que decidiu trata-la como filha e talvez transforma-la em algo maior quando crescesse e até que depois de alguns anos ela cresceu!

Ilustração da personagem Cammy e Chun-Li, ambas da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: hadouken.wordpress.com

 Quando ela cresceu começou a fazer parte de uma equipe de garotas controladas por Mr. Bison chamadas 'Dolls' e eu escrevi corretamente, pois o termo certo é 'controladas', pois todas eram controladas por uma máquina chamada 'Psycho Drive' (algo como 'motorista psíquico') onde todas recebiam uma lavagem cerebral e davam suas vidas para salvar o seu mestre, o líder da Shadaloo, o Mr. Bison e ela era uma delas, porém, se sobressaia comparada as outras, pois realmente Cammy era especial (era a mais bonita), não era só por isso, mas foi lhe guardado algo a mais.

Ilustração da personagem Cammy da franquia de games da CAPCOM 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: comicvine.gamespot.com

 Como ela é jovem e Mr. Bison de mais idade, ele reservou pra ela um cargo importante num futuro distante (não tanto). Ela foi preparada esses anos para ter essas técnicas de combate, treinamento duro e tudo mais para ser a próxima a se sentar no trono Shadaloo quando o corpo de Mr. Bison envelhecer e ele morrer. Mas não como Cammy, pois Mr. Bison teve a ideia de alguma forma 'possuir' seu corpo carnal com sua alma e ele viver dentro dela e continuar seu legado no corpo da garota (que absurdo), mas essa é a história contada.
 Ela é conhecida por ser uma lutadora fria e com golpes muito poderosos sendo assim uma inimiga de peso para a Chun-Li que já era conhecida pelos jogadores, muitos ainda ficaram com o estilo de luta da japonesa e outros migraram para a loira depois que ela deu a cara na franquia. 

Ilustração da personagem Cammy da franquia de games da CAPCOM 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: woohp.org

 Ela seguia todas as ordens de Mr. Bison trajando esse 'Collant' do tipo maiô com uma gravata pequena amarela. Um dia ela foi destinada a ir acabar com os planos de Dhalsim, outro personagem muito conhecido da franquia 'Street Fighter', quer ver ele em ação rapidinho no vídeo abaixo? Ok, dê uma conferida que eu conto o resto logo a seguir:


 Ela foi lutar com ele, pois Mr. Bison descobriu que o indiano estava com alguns planos para destruir a organização Shadaloo (ou pelo menos tentar) e para ele não causar mais problemas ela foi 'cortar o mal pela raiz' indo acabar com a festa dele, mas não foi muito bem assim que a história terminou. Ela foi preparada para acabar com ele, mas subestimou demais os poderes dele e acabou sendo derrotada. Enfraquecida e sabendo que Mr. Bison tinha um grupo de garotas que sofreu lavagem cerebral, Dhalsim resolveu salvar a garota lhe mostrando o passado que era tão conturbado pra ela e com isso ele entrou em sua cabeça e resgatou algumas memórias perdidas mostrando tudo o que aconteceu e que ela não passava de uma 'marionete' para a organização Shadaloo.
 Mesmo assim a garota retorna e fica com aquilo na cabeça, mas Mr. Bison que não é bobo percebe a maneira estranha de Cammy se comportar e fica com a pulga atrás da orelha com a garota que estava começando a desconfiar de tudo.

Imagem oficial da 'CAPCOM' para divulgar a personagem Cammy de Street Figther. 

 Ela acaba entrando numa briga feia contra as demais 'Dolls' tentando convencer as amigas que tudo aquilo fazia parte de um plano e as vidas delas não poderiam se limitar aquilo. Ela aproveitou pra fazer isso quando o local onde a organização Shadaloo ficava tentou ser invadido e com isso ela teve a oportunidade. Depois Vega, um dos homens braços direito de Mr. Bison foi ordenado para matar a garota por saber demais e numa luta onde ela perde Vega fica com pena da garota por achar ela muito bonita para morrer e decide coloca-lá num lugar seguro. 
 Antes disso acontecer, ela encontra a máquina 'Psycho Drive' e tenta explodir a mesma, mas as garotas são ligadas á Mr. Bison e se ele morrer elas morrem também (algumas histórias realçam isso), mas ela queria destruir a máquina para liberta-las, mesmo se custaria sua vida, mas isso não acaba acontecendo.

Ilustração da personagem Cammy e Chun-Li, ambas da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: xa-xa-xa.deviantart.com

 Vega sendo bonzinho (milagres acontecem) ele foge com a garota desacordada depois de perder a luta contra ele e acorda na Inglaterra, na frente da porta do governo da Inglaterra, próximo a 'Delta Red' que é uma unidade da 'MI-6' do governo inglês de antiterrorismo que acolhe a garota e ela passa a obedecer as ordens do Coronel Wolfman fazendo parte de um grupo no qual luta ao seu lado. Com isso ela passa a mudar de roupa (na verdade a cor) continuando com o 'Collant' do estilo 'maiô', mas agora um verde que lembra muito o exército e em vez de usar a gravata ela usa no peito esquerdo o simbolo do 'Delta Red' na forma de um broche e passa a usar uma boina vermelha também, dê uma olhada na garota, agora lutando para um bem maior:

Ilustração da personagem Cammy da franquia de games da CAPCOM 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: pinterest.com

 Ela passa a lutar ao lado da 'Delta Red' por três anos, pois depois ela fica sabendo de um torneio 'Street Fighter' que irá acontecer e sabendo que Mr. Bison irá participar ela decide entrar para saber mais sobre seu passado que ainda está meio conturbado. Depois de lutar com suas novas técnicas que aprendeu na nova organização que faz parte, ela enfrenta e derrota Mr. Bison que sabendo que ela não serviria para mais nada, decide contar a verdade para a garota dizendo que o plano principal era dela se tornar um clone dele e aquela coisa de assumir seu lugar, mas com a alma no lugar e tudo mais. Ela fica chocada e muito triste, pois cai no dilema que sua vida não faz sentido algum, ela só serviria para ser um clone e tudo mais, mas por sorte ela tem o apoio de seus amigos e companheiros da 'Delta Red' que conversam com ela mostrando que o passado já passou e não faz parte mais dela, que ele não importa mais e agora ela está numa nova vida com novos propósitos e que ela é importante. 
 Com toda essa motivação ela consegue se reerguer e continua fazendo parte da 'Delta Red' agora vestindo verde com sua boina vermelha até hoje, participando de missões e tudo mais.





 Cammy atualmente está na 'Delta Red' como dito e a franquia parece não ter muitas ideias (ou se finalmente se concretizou) a história dela e nesses games novos ela aparece por aparecer, mas não é contado mais nada que possa 'somar' na história da personagem. Existiu uma série de mangá de poucos capítulos contando sua história, como ela descobriu seu passado e tudo mais, ela também aparece no filme inspirado no game e no anime de 'Street Fighter' também.

Capa do mangá onde Cammy é a protagonista.

Uma cena do mangá onde Cammy é a protagonista.

Uma cena do mangá onde Cammy é a protagonista.

 Alguns dados interessantes da personagem: ela nasceu no dia seis de Janeiro do ano de 1974, altura de 1,64 pesando 46 kg. Suas medidas são: 86 cm de busto, 57 cm de cintura e 88 de quadril (só para matar a curiosidade mesmo) e seu tipo sanguíneo é 'B'. Ela gosta de coletar dados de outros lutadores (talvez para se manter informada com seu estilo de luta e se preparar para o combate) e gatos, ela é uma grande fã desses felinos. Ela não gosta de nada relacionado a Mr. Bison e crimes, ela não gostava quando demonstravam simpatia excessiva a ela quando estava na Shadaloo, agora "trocou" por não gostar de absolutamente nada quando está brava.




 E então, gostou da história dessa personagem? E entre ela e a Chun-Li, qual é a sua opção? Eu jogava 'Street Fighter Zero' (se não me engano o nome é este se não tiver um 'Alpha' no meio) e eu joguei poucas vezes com ela. No quesito jogabilidade eu preferia naquele game a Chun-Li, pois achava os movimentos dela meio confusos e comparados ao da Chun-Li, eram meio 'incertos'. Gostaria muito de ter a experiência e jogar com ela nesses novos games da franquia, atualmente estou fora do mundo dos games, mas pretendo retornar quando tiver dinheiro para comprar o console e os games. 




 Postagem finalizada, mas claro que não esquecerei das belas garotas que tiveram todo o trabalho para se fantasiar dessa bela personagem. Eu realmente achei todos muito bons tendo alguns no meio que se sobressaem entre os outros. O que acharam dos cosplays? Antes queria agradecer aos sites: 'streetfighter.wikia', 'diariodeumagamer.blogspot', streetfighter.com.br' e 'snestalgia.blogspot' pelo conteúdo aqui presente sobre essa bela personagem da franquia de jogos da CAPCOM! Agora os cosplays, vamos a eles!

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: complexogeek.wordpress.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: eventhubs.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: pinterest.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: forum.everyeye.it

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: elite42.com.br

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: pinterest.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: eventhubs.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: pinterest.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: ospassarinhos.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: obiazin.blogspot.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: cosplay.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: tumblr.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: postgamelobby.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: eventhubs.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: aminoapps.com


Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: cosplayidol.otakuhouse.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: pinterest.com

Cosplay da personagem Cammy da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: hayleyelise.deviantart.com

 Cosplay das personagens Cammy e Chun-Li da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem: geekxgirls.com

Cosplay das personagens Cammy e Chun-Li da franquia de games 'Street Fighter'. Fonte da Imagem:  elin-kuzunoha.deviantart.com

Um comentário:

  1. Gosto muito de Street Fighter, agora não sabia dessa historia bacana e bem sacada po trás da Personagem Cammy.

    ResponderExcluir