sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Esquadrão Suicida.

Poster oficial do filme 'Esquadrão Suicida' de 2016 da Warner Bros.

 Eu sempre espero para assistir os filmes no cinema uma semana antes da estréia (é mania, pois está cheio como se fosse na estréia) e finalmente o assisti nesta Quarta muito ansioso, pois este ano eu fui contaminado com o vírus 'fã de filmes Marvel / DC' e estou indo assistir a maioria (ainda penso em assistir 'Doutor Estranho', este da Marvel), mas sem mais delongas para a postagem não virar um livro eu vou começar a falar sobre o filme, ele que deu o que falar na 'Comic Con' deste ano e foi o filme mais comentado na internet. 

Ingresso do cinema sobre o filme 'Esquadrão Suicida'. Fonte da Imagem: Arquivo Pessoal.

 O longa 'Esquadrão Suicida' (título original: Suicide Squad) estreou nos cinemas no dia 4 de Agosto de 2016 com muita ação com os vilões mais perversos da DC (não todos, mas um time de peso). O mesmo foi dirigido por David Ayer que também ficou responsável pelo roteiro e no elenco temos Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Jay Hernandez, Ike Barinholtz, Karen Fukuhara, Scott Eastwood, Adewale Akinnouye-Agbaje, dentre muitos e muitos outros. 
 O filme se passa um pouco depois do acontecimento entre a batalha de 'Batman VS Superman' (segue uma linha do tempo) onde 'Superman' supostamente acaba sendo morto. Com o medo espalhado pelo governo de que qualquer outro dia algum outro 'Superman' pode aparecer do nada e resolver se unir ao terrorismo e fazer algum mal para a terra, Amanda Waller tem a ideia de reunir todos os 'metahumanos' (ouvimos muito esse nome no desenho 'Super Choque' que também é da 'DC') presos por cometerem assassinatos e outros crimes com suas 'habilidades especiais' para montarem uma equipe para enfrentar tudo de estranho onde os policiais não tivera chances. Recrutando essas pessoas e tendo o controle entre elas, o governo tinha um esquadrão suicida que aceitaria qualquer acordo para encarar qualquer missão e em troca eles ganhariam uma redução na pena e lutariam a favor dos humanos. Com isso o esquadrão suicida é composto pelo Pistoleiro, Arlequina, 'El Diablo', Capitão Bumerangue, Crocodilo e Katana. 

Compilado de posteres animados do filme 'Esquadrão Suicida' da Warner Bros de 2016, DC.

 Muitas pessoas, mas muitas vieram falar mal do filme como 'Batman VS Superman' e elas falam que é ruim quase te obrigando a concordar com ela e isso é incrível. O filme é muito diferenciado do que qualquer um do universo 'DC' tendo muita loucura empregada com uma dose de ação que o telespectador não faz ideia se ainda não conferiu, tirando algumas piadinhas (algumas sacadas) ótimas que foram empregadas em algumas cenas para 'quebrar o gelo'. 
 Muitas pessoas disseram que não gostaram, pois não conseguiram 'engolir' o novo Coringa (estranho ele não estar composto sendo um membro do Esquadrão Suicida, é o que você deve estar pensando) interpretado por Jared Leto. Antes que me perguntem, eu não achei que o ator conseguiu ser 'familiar' com os outros Coringas que o cinema já viu e o Batman já enfrentou, mas com essa nova onda que a DC 'começou a surfar' e trazendo essa novidade 'tirada da manga' que é o filme 'Esquadrão Suicida' eu acredito que ela quis se renovar por completa a partir deste ano começando com a batalha épica entre Batman e Superman e ao meu ver o público ainda não conseguiu enxergar isso ou realmente enxergou e não está conseguindo engolir com facilidade este novo estilo que a DC empregou em seu universo de filmes que eu, pelo menos, estou gostando muito.

Cena do filme 'Esquadrão Suicida' (Suicide Squad) de 2016 da Warner Bros.

 Com essa nova onda, acredito que a DC caracterizou um novo Coringa para esse time e muitas pessoas não o aceitaram. O ator deu o sangue para interpretar o vilão, realmente ele é muito diferente dos outros que foram muito conhecidos e elogiados, ele tentou algo mais diferente, ao meu ver este é mais 'maluco, porém centrado' do que os outros não saindo de um nível de conforto. Ele poderia ousar mais, não teve muita oportunidade neste filme, mas em qual ele teve, acredito que foi um Coringa legal, mas depois de tanto falarem o ator se sentiu muito mal e disse oficialmente que iria dar um tempo na carreira e talvez tentar fazer algo novo. Eu se fosse ele não ligaria muito, pois esperava ter um filme solo do 'homem morcego' contra ele e acredito que sendo a estrela principal (ou o vilão principal, chamem como quiser) acredito que ele teria mais chances de brilhar e mostrar o que é capaz com sua atuação e mostrar mais desse novo Coringa que não tivemos muitas chances de vê-lo em ação neste filme, mas suas aparições foram legais. 
 Outros disseram que em 'Esquadrão Suicida' o que realmente valeu a pena foi a Arlequina (interpretada pela linda Margot Robbie) e nada mais! Eu achei a atriz e a personagem incrível, não só por ela ser linda, mas pelo fato da atuação, a personagem foi uma das chaves como o Pistoleiro interpretado por Will Smith que foi ótimo também. As piadas da personagem e o seu jeito 'maluquinho' conquistou os fãs e espero muito ver ela junto com o Coringa num filme solo do Batman, agora com essa confusão que teve eu não sei mais sobre o Coringa, se mudaram seu estilo novamente ou o ator vai dar outra chance para ele mesmo, enfim, só o tempo dirá.

Compilado de posteres dos personagens do filme 'Esquadrão Suicida' (Suicide Squad) da Warner Bros de 2016.

 Ao meu ver, Esquadrão Suicida foi uma brincadeira da 'DC' para mostrar uma opção que teriam e o que aconteceria se os vilões lutassem á favor da humanidade (mas são vilões!) e essa é a brincadeira! Quando eu disse que é um filme 'carta na manga' eu digo para 'Deadpool' da 'Marvel', pois são filmes diferentes de seu universo, não seguem os padrões dando aquela 'quebrada' e com isso, muitos tendem a aceitar e outros não (mas agora você comparou Deadpool que é ótimo com Esquadrão Suicida que não foi um bom filme) eu disse que são filmes que dão essa 'quebrada' no padrão e você tem que concordar comigo. Esquadrão Suicida é muito louco, o roteiro é recheado de ação do começo ao fim, os efeitos especiais estão ótimos e eu adorei ver os vilões dando a vida para salvarem o planeta terra. 
 A imprensa mostrou notas muito diferentes sobre o mesmo filme e na média eles consideravam 'Esquadrão Suicida' como um filme 'regular / bom'. Antes que eu esqueça, muitas pessoas acharam a ideia absurda de criarem uma equipe de vilões, mas estamos no universo da 'DC', você quer algo mais absurdo de um homem vindo de Kripton que resolveu trabalhar no Jornal local? Tem que ser e digo mais, deve ser absurdo, deve ser ousado para mostrarem do que eles são capazes de criar e eu simplesmente adorei a ideia, abracei a mesma e não perderia este filme por nada. Considero 'Esquadrão Suicida' como um 'ótimo' filme de vilões com ação de sobra. Indico para todos que estão a procura de um bom filme, não ligue para 'emenda' de história e 'linha do tempo que estão traçando', eu adorei o longa e aposto que você que deve aceitar a linha do tempo que estão traçando (se não gostar vai para a Marvel) deve assistir, sem mais.
 Confira abaixo dezoito vídeos sobre o filme e sinta um pouco do que este esquadrão é capaz de mostrar em missão.



















Um comentário:

  1. adorei sua matéria! Na minha opinião o filme tinha tudo para ser bom, mas deixou muitas pontas soltas

    ResponderExcluir