terça-feira, 16 de agosto de 2016

Pacto Maligno.

Poster nacional oficial do filme 'Pacto Maligno' (Mercy) da 'Universal Pictures' de 2015.

 Um filme de terror produzido pela 'Blumhouse Productions' que não teve força o bastante para conseguir chegar nas telonas por aqui (não sei se o longa chegou pelo menos em algumas salas norte americanas) chamado 'Pacto Maligno' (nome original: Mercy) que estreou no dia 11 de Junho de 2015 por aqui diretamente em' Home Video'. 
 O longa foi dirigido por Peter Cornwell (II) e o roteiro foi escrito por Matthew Greenberg em cima da obra original de Stephen King. No elenco temos Chandler Riggs (personagem Carl da série 'The Walking Dead'), Joel Courtney, Mark Duplass, Frances O'Connor, Dylan McDermott ('American Horror Story'), dentre outros. 
 O filme conta a história de uma idosa que deve ter cuidados médicos e observação por um 'mal súbito' que ocorreu com ela. Assim, sua filha e seus dois filhos (um deles muito ligado a avó e sempre frequentava sua casa quando ela estava bem de saúde) foram passar um tempo por lá cuidando dela que se encontra num estado similar a de um vegetal e deve tomar remédios muitos fortes para conter seus ataques. Só que ao estarem com elas, nenhum deles consegue perceber que algo maligno esteja se apossando da idosa e prestes a trazer um grande mal para quem está próximo dela.

Cena do filme 'Pacto Maligno' (título original: Mercy) da 'Universal Pictures' de 2015.

 Eu já disse milhares de vezes por aqui que gosto muito de filmes independentes, ainda mais com aquele 'empurrãozinho' da 'Blumhouse' que já conseguiu faturar rios de dinheiro com produções de baixo orçamento. 'Pacto Maligno' transpira 'independência' no seu estilo e como o filme segue correndo. 
 E um longa de terror que não traz muita coisa no começo e o 'caldo começa a engrossar' do meio para o final. Um filme que guarda muitos segredos e mistérios e que felizmente no seu decorrer as coisas são reveladas. Um filme onde uma idosa sofre um mal e começa a não falar coisa com coisa causando medo até mesmo para os enfermeiros que a ajudavam no local onde ela estava internada e que voltando para casa ela (ou que está com ela) começou a colocar seu plano em prática e muitos elementos de magia negra e bruxaria estão presente no filme (como pode ver no cartaz que começa a postagem). Não é um filme que traz um terror muito forte, está mais qualificado naquele terror que a própria história traz como algo carregado e comum do que aparições e fantasmas, por exemplo, a própria história já é obscura e não traz muita coisa além disso que o telespectador já começa a sentir no começo, para o meio e final temos uma leve elevação (o caldo chega a engrossar, mas mesmo assim da para continuar mexendo sem dores no braço).
 Não tenho as notas da imprensa em mãos sobre o filme, mas eu o considero como um 'bom' filme por trazer tais elementos, esse mistério presente e sobre os comportamentos estranhos da senhora Mercy (que é o nome do filme originalmente). Confira abaixo dois vídeos sobre mais uma obra de 'Blumhouse Productions' e se está procurando um 'terror leve' para assistir, eu o indico. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário