segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Rodamoinho Semanal: Medalha de Ouro da Rafaela, Estatua de Jesus Abre os Olhos e Pokémon GO 'Satanista'!

Imagem 'Rodamoinho Semanal' criado por Luiz Lucas Trajano de Menezes para ilustrar a postagem.

 Era só o que me faltava, mas vamos lá! Primeiramente este 'Rodamoinho' aconteceria na Sexta, mas fiquei tão compenetrado na postagem sobre a franquia de filmes 'Jogos Mortais' que simplesmente não deu tempo, os meus dedos estavam doendo e eu estava cansado de digitar e sabia que aqui eu ia chutar o balde e escrever "um textão" então deixei para a próxima, então esse 'Rodamoinho Semanal' é sobre os eventos da semana passada que ainda está fresco, pois estamos na Segunda.
 Medalha de ouro da Rafaela, eu para dizer a verdade não estou ligando muito para as Olimpíadas (nem me compraram um ingresso!) e eu não estou 'ligado' nas coisas que se passam, mas vi que a primeira e até agora a única medalha de ouro foi para a jovem Rafaela no Judo Feminino e eu gostei muito, não assisti, mas gostei muito sobre a história dela e o que ela passou para conseguir chegar e conseguir depois de levar um grande tombo. Se você não sabe que tombo é este que estou falando é o seguinte: a jovem participou nas olimpíadas passadas em Londres e quando perdeu foi muito, mas muito vaiada pelos brasileiros e a garota entrou numa terrível depressão não sabendo se conseguiria se reerguer depois desse grande 'chute nacional' (só quem sofre desse mal sabe que não é mole) e para essas Olimpíadas ela se preparou muito, vindo de uma comunidade pobre e treinando em locais públicos ela conseguiu vencer a depressão e ir de cabeça na Olimpíada aqui em casa e felizmente conseguiu se superar ganhando e calando a boca de muitos brasileiros que apostavam que a garota não tinha competência o suficiente para representar o Brasil. Ela ganhou a medalha de ouro e conseguiu ser notícia, e será ainda mais se o Brasil não conseguir ganhar nenhuma (não estou falando que não estou botando fé nos nossos atletas) é que não é novidade para ninguém que em todas as Olimpíadas o Brasil sempre fica naquela faixa de décimo oitavo a vigésimo terceiro (algo assim) e os que ficam em primeiro, cabeça a cabeça é Estados Unidos e China, atrás vem a Inglaterra se não me engano, mas esses dois competem de igual pra igual e sempre foi assim (um dia pode mudar?) claro que sim, mas é todo um preparo muito maior, muitos brasileiros fazem piada sobre isso, mas é o que ocorre. Teve um que fez a seguinte piada "Prefiro a Copa, pois nela o brasil só fica ruim em um esporte", eu até me diverti, mas tem que seguir levando e vendo que os atletas daqui ainda não estão preparados e não chegam no patamar dos chineses, americanos, ingleses, dentre outros. Claro, existem possibilidades como a grade Rafaela que conquistou todos com a vitória, disse que ela estava tão ansiosa que no intervalo de uma luta para outra a garota ia vomitar todas as vezes por não conseguir permanecer tranquila tamanho era o nervosismo. 
 Hoje o quadro de medalhas está: Estados Unidos em primeiro lugar totalizando setenta e duas medalhas sendo vinte e seis de ouro (o maior número comparado a prata e bronze), em segundo vem a Grã-Bretanha com quarenta e uma medalhas no total sendo dezesseis de ouro e em terceiro temos a China com quarenta e seis medalhas contendo quinze de ouro. O Brasil hoje tem oito medalhas, uma de ouro, três de prata e quatro de bronze e ocupa a trigésima posição no ranking na frente de Dinamarca, Romênia, Argentina, Uzbequistão, Kosovo, Turquia, Portugal, Arábia Saudita, México, dentre outros. 


 Depois de falar de Olimpíadas vamos falar de igreja, sim, pois numa igreja famosa e bem conhecida no México a estatua de Jesus abre os olhos numa filmagem e depois os fecha em seguida. Teve uma repercussão muito grande na internet, mas não tanto aqui no Brasil. Sempre existem (ou pipocam) vídeos assim que deixam as pessoas de cabelo em pé, eu sou daqueles que quando vê a primeira vez acredita e tenho que me centrar para lembrar dos grades filmes de cinema que criam monstros, dinossauros e explosões digitalmente e em seguida vem a ideia que algum "engraçadinho" fez a brincadeira e em seguida colocou no site realmente para causar e foi isso que realmente aconteceu.
 Segundo o homem que filmou (que não deu nome, já comece a desconfiar daí) ele gravou a cena em Junho ou Julho e levou o arquivo para pessoas que tem o conhecimento de falar que é real ou se não passa de uma montagem e ele disse que esses homens acreditaram nele e provaram que o vídeo é real dando suas palavras que não existia nenhuma interferência de algum software para fazer a imagem de Jesus abrir os olhos (e o nome de nenhum desses homens, desses 'entendedores' também veio a tona) então ninguém sabe quem gravou e muito menos tem informações sobre o vídeo. O mesmo foi examinado por um austríaco que observou frame a frame o vídeo o 'desconstruindo' e chegou na conclusão que o mesmo é uma farsa. Então você que o viu e ficou com medo, ou pensou que era algum sinal do apocalipse, pode ficar tranquilo, pois foi uma montagem e a internet é uma grande casa para pessoas que querem que suas criações ganham o mundo colocando pulgas atrás das orelhas das pessoas e é assim que ele se gratifica, vendo seu vídeo se espalhar por aí. Se você viu e se assustou, é uma farsa, se não viu, veja a seguir e antes de se perguntar, ouça-me: é uma farsa.


 Agora o ponto onde dói e que estávamos esperando: 'Pokémon GO' é um jogo do capeta! Pare de jogar agora, caso contrário seu lugar no inferno estará reservado nesse exato momento! Já era esperado que alguns padres e pastores cairiam 'matando' em cima do aplicativo do momento. Não entendo se eles querem aparecer, se eles ficaram injuriados por que a empresa do game não deu uma parte do dinheiro que o aplicativo rendeu para eles ou algo do tipo, pois quando aparece algo relacionado a febre de monstros ou algo relacionado eles colocam a boca no trombone.
 Eu fico nervoso com isso, pois uma: não tem nada haver e outra, isso mostra que cada vez a cabeça das pessoas estão ficando mais fracas, eu sei que é importante ir para a igreja e alguns se sentem até mal por não frequentarem uma, duas, três ou sete vezes por semana, mas essas pessoas tinham que colocar as coisas no lugar, se realmente tem haver e não aceitar tudo e 'engolir sem mastigar' tudo que o padre falar na missa, culto ou reunião. 
 Eu imagino como fica as crianças e adolescentes que vão e a mãe ou o pai forçam os filhos a excluírem o aplicativo só porque o padre disse 'x, y e z' sobre 'Pokémon GO', me faça um favor! Eu tinha uma professora de artes na Sétima série que falava que tudo era obra do demônio, desde desenhos animados até algumas figuras e ela falava tanto que eu ficava tonto, como pode uma pessoa conseguir argumentar tanto sobre esse assunto não tendo uma opinião própria e fechando os ouvidos para o que realmente serve o aplicativo, o que é 'Pokémon' e o qual a funcionalidade do game para depois de um entendimento concreta ela formar uma opinião, mas isso não ocorre e ela acredita nas palavras do padre ou pastor e ponto final, só eu que estou vendo um grande absurdo aqui?
 Outras pessoas tentam formar uma opinião com as notícias que ouviu: uma criança morreu afogada no Brasil jogando, por que o diabo a matou. Isso acontece, ela não quer saber a parte da distração da criança e que não passou de uma grande falta de atenção que resultou num terrível acidente onde a criança entrou em óbito e ponto final. Ela poderia estar brincando com um amiguinho e ter caído, poderia estar lendo a bíblia online e caído, entre 'zilhões' de fatores que causariam na falta de atenção da criança e ela se afogasse e do mesmo jeito entrasse, infelizmente, em óbito. De uma olhada nesse vídeo absurdo abaixo:



 "Chegou numa hora que todas as crianças 'gritou'", "uma amiga minha, a filha dela gritou", "falaram que era um jogo de luz". E incrível como do mesmo modo que as pessoas, a sociedade caminha pra frente com inovações e criações e por um outro lado ela da muitos passos para trás ouvindo uma pessoas que diz 'x' e simplesmente ela passa a acreditar e nem se quer pensa em outra coisa.
 Muitos que podem estar lendo essa postagem deve estar falando 'mas esse povo é assim mesmo', eu sei, frequentava uma religião quando criança que não tinha um rumo tão diferente, mas uma coisa não tem nada haver com a outra onde eles misturam entretenimento eletrônico com obra do diabo e afins! Eu sei que tudo isso existe e que não é de hoje, mas o fato de eu estar indignado é o fato de uma pessoa conseguir colocar uma ideia erronia na cabeça de milhares que frequentam seu local e essas pessoas começam a agir como lhe foi falado, a mente se fecha completamente e ela não pode ouvir mais nada, pois o que foi lhe dito é o que vale e ponto final. O 'superior' que fala poderia se informar mais, mas não sei se é por preguiça ou por falta de vontade e indo no caminho de 'vou falar que é errado e pronto, pois todos estão jogando' e acontece. 
 Isso realmente é triste, mas não podemos fazer nada e o máximo que posso fazer é lavar minha mãos sobre esse assunto, a cabeça de uma pessoa dessas deve estar hiper bagunçada por aparecer uma ideia e jogarem lá dentro e assim ficar, sem organização alguma e ponto final e assim vai acontecendo. Esse foi o giro semanal, eu até ia falar mais, mas acredito que já entenderam e não precisava ser maior do que isso (ou falei demais), então eu agradeço por ler até aqui e deixe seu comentário alimentando a postagem falando sobre algum dos assuntos e deixando sua opinião sobre essas pessoas que acreditam que 'Pokémon GO' é 'do capeta' e ponto final sem ao menos ouvir falar ou ter ouvido uma explicação pra ela mesmo julgar se aquilo faz mal ou não (então já era algo totalmente diferente, mas sem intromissão alguma de ninguém por fora), mas é o que simplesmente não acontece (Pokémon GO é 'monstros de bolso' ou 'demônios de bolso' e "em cada igreja tem 'Pokestop'", é cada uma que só podemos ouvir e não dizer nada, pois não adianta).


Nenhum comentário:

Postar um comentário