terça-feira, 10 de março de 2015

Idosa e Filha Matam Cachorro a Pauladas em Guarabira, Paraíba.

Imagem do vídeo da idosa junto com a filha que matou um cão a pauladas na Paraíba.

 O Portal do Ultra é um local da internet que visa trazer entretenimento para os que acessam, trazer conhecimento, curiosidades e diversão também entre muitos assuntos diversos como jogos de video-game, músicas e artistas, ilustrações e design, filmes e muito mais. Mas não se limito a isso, aqui é um lugar para expressar sua opinião também, falar sobre a atualidade (não vou falar da Dilma) e o que está repercutindo por ai e esta notícia, que fiquei sabendo hoje, tive o dever de colocar aqui pela falta de compreensão, falta de amor no coração e paz.
 Hoje eu tinha outros planos, mas estou aqui atualizando o Portal com esta notícia, se você não sabe, na manhã desta Segunda-Feira, duas mulheres foram detidas na Paraíba por matarem um cachorro a pauladas e o acontecimento aconteceu um dia antes, no Domingo. Pelo que se diz nos sites que falam sobre a notícia, a idosa de oitenta anos junto com a filha possuem uma criação de aproximadamente 14 cachorros e este que foi morto a pauladas era "muito bravo e matei porque era o jeito". Essa senhora tem o nome de Filomena Idalina que trabalha como costureira. Ela matou o animal por ficar muito nervosa com seu comportamento de atacar os outros animais, as galinhas do vizinho e até mesmo outras pessoas. A idosa e a filha Maria de Fátima Carbeti, de 37 anos foram detidas depois que o vídeo viralizou diante das redes sociais. No final das contas elas confessaram o crime e foram autuadas e liberadas algumas horas depois.
 Seguindo as ordens da Lei de Crimes Ambientais, a agressão e morte de animais são crimes considerados de menor potencial ofensivo e quem fez isso pode pegar até dois anos de prisão. O delegado entrou em contato com a Organização de Proteção ao Animal para retirarem os outros cachorros que moram com estas duas assassinas. 
 Sim, são assassinas. O ser humano realiza atos maravilhosos, existem muitas pessoas de bem, mas colocando numa balança, as pessoas que fazem o mal tem a mesma potencialidade do que as que fazem o bem. Quem já se viu uma senhora de oitenta anos, que poderia levantar a mão pro céu por estar bem de saúde com esta idade e orar todos os dias por esta benção, realizar tal ato cruel contra um cachorro, e o pior, a filha ajudando. Na imagem acima mostra a idosa se não me engano e este homem sem camisa que o delegado irá chama-lo também. O responsável que filmou disse que ouviu gritos e quando viu no que estava se tratando ele ligou pra polícia e filmou tal ato e depois colocou na internet.
 Eu não sei o que se passa na cabeça das pessoas, muitas vezes seus atos são tão estúpidos que chegam a ser irracionais, pois não teve motivo algum de cometer esta crueldade contra o animal. Mesmo que ele atacava as pessoas que passava na rua, era violento e tudo mais, mesmo uma pessoa leiga como ela poderia pedir ajuda a algum vizinho que saberia tomar as providências de chamar algum órgão de animais que pudessem retirar o cachorro de lá, se ela estava tão nervosa assim, em vez de matar, porque não fez isso?
 Claro que sou a favor da defesa dos animais, não vi o vídeo, pois a notícia já me chocou muito e se eu ver o vídeo é capaz de passar mal e acredito que chocou o leitor, então eu realmente acho desnecessário mostrar aqui no Portal. Além desse assunto, existem muitas pessoas que fazem mal aos animais, a mulher não quer mais o homem e ele desconta no cachorro (existem muitos casos relatados na internet e imprensa) e a pergunta é: o animal não está sabendo de nada, pra quê tanta crueldade com um ser inocente?
 Eu vou encerrar por aqui, espero que essas duas e este rapaz que não fez nada, só ficou olhando a idosa matar o cachorro sejam punidos, o ruim é que neste país, penas para estupradores, ladrões e assassinos são poucas e para animais então, acredito que não deve nem existir de fato, só no papel. Tive que desabafar um pouco aqui, uma notícia triste, porém que acontece em muitos lugares (não só aqui no Brasil, mas em todo mundo) e que está repercutindo em muitos locais da internet, por isso decidi postar aqui e se alguém quiser deixar seu comentário sobre essa covardia que aconteceu em Guarabira, Agreste da Paraíba, fique a vontade e para se expressar também.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário