sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Sangue no Gelo.

Poster nacional oficial do filme 'Sangue no Gelo' distribuído pela 'Imagem Filmes' no ano de 2013.

 Já fazia um bom tempo que este filme estava na minha lista e eu só adiava para assisti-lo até conferir este longa nesta semana e hoje estou aqui para falar sobre ele. 'Sangue no Gelo' estreou no dia 11 de Julho de 2013 (aproximadamente, a data não está exata, aqui no Brasil foi lançado diretamente em mídia) sendo dirigido por Scott Walker (IV) e o roteiro ficou por sua conta também. No elenco deste filme que foi baseado em uma história real do assassino Robert Hanssen que matou 17 mulheres além de ser suspeito de matar outras quatro no início dos anos 80 no Alasca.
 Temos no elenco Nicolas Cage, John Cusack, Vanessa Hudgens, Dean Norris, '50 Cent', Radha Mitchell, Gia Mantegna, entre outros. O filme conta a história do detetive Jack Halcombe que investiga um serial killer que há mais de uma década sequestra jovens de dezoito a vinte e três anos a estuprando e a acorrentando, depois as levando para a mata e as matando por puro prazer de caça depois de solta-la. Uma garota de dezessete anos que vive perambulando pelas ruas e trabalhando em boates como dançarina é pega pelo assassino, mas tem a sorte de escapar dele e decide ajudar o detetive a pegá-lo terminando o pesadelo que o homem espalha na cidade de Anchorage, no Alasca.

  Cena do filme 'Sangue no Gelo' (The Frozen Ground) distribuído nacionalmente pela 'Imagem Filmes' no ano de 2013.

 Filmes baseados em histórias reais tendem a ser mais fracos do que os de pura ficção onde o criador tem as ideias e faz de tudo para recheá-lo com situações e acontecimentos o deixando perfeito (ou quase) para seus olhos esperando boas críticas. Claro que este, realmente baseado em uma história real e sendo dedicado a todas vítimas reais, ele pode ter algumas mudanças para torna-lo grande como 'Sangue no Gelo' é. O filme de suspense e drama é um filme diferente dos outros que abordam este assunto: um homem familiar que possui problemas psiquiátricos que age escondido fazendo muitas reféns, seus amigos e família nunca desconfiaria fazendo o trabalho da polícia se tornar ainda mais difícil. No longa logo temos a noção de quem é o serial killer, não existe aquele suspense que o telespectador fica confuso como os personagens 'bonzinhos' para encontrar o verdadeiro homem, ator daqueles crimes brutais, sem contar que aparecem alguns personagens que está na cara que é ele e outros mais quietos que 'come pelas beiradas' e quase não aparece muito na frente das câmeras e um deles no final da história é o ator dos crimes (as vezes não, pois isso meio que já virou um tipo de clichê). 
 'Sangue no Gelo' conta a história 'crua' (por isso acho meio difícil ter modificações da história real), pois mostra o 'medo' presente em Robert (o assassino), pois sem querer uma de suas vítimas escapou e a partir desse dia ele fica muito inquieto e com medo de ser acusado e claro, preso. O longa realmente é muito bom, temos dois atores incríveis (Nicolas Cage e John Cusack) e uma atriz que admiro muito e ao passar dos anos está mostrando uma evolução muito grande em frente das telas do cinema, estou falando da bela Vanessa Hudgens. 
 Bom, as atuações estão ótimas, as situações presentes ajudam o filme a decolar e ele aborda um acontecimento trágico e infeliz, obviamente, mas uma história muito bacana que tinha que virar filme, tinha tudo e até que finalmente virou e ainda contando com ótimos atores encenando algo que realmente aconteceu. Não tenho as notas da imprensa em mãos, mas pra mim o filme 'Sangue no Gelo' é um bom/ótimo filme, pois a história é bem bacana e interessante e vale muito a pena assistir se você é fã de filmes baseados em fatos reais que aborda assuntos como assassinatos, serial killer e investigações policiais. 
 Confira abaixo três vídeos referentes a 'Sangue no Gelo' e prepare para conferi-lo, pois realmente o filme é ótimo e eu adorei a dupla e espero outros filmes onde Nicolas Cage contracena com John Cusack. 



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário