terça-feira, 3 de maio de 2016

Livro '18 Dentes' de Luiz Lucas Trajano de Menezes.

Capa do livro '18 Dentes' escrito por Luiz Lucas Trajano de Menezes, capa criada pelo autor.

 Como eu falo por aqui, minha vida é uma rotina por alguns problemas que sofro, porém estou fazendo tratamento para melhorar e poder 'tocar minha vida', então eu fico uma grande parte do dia dentro de casa e nisso eu fico trabalhando em projetos que vou bolando e 'lançando' de forma independente na internet para a mesma não ficar engavetada, eu mostro a luz do dia para ela e quem se interessar na história ou ficar curioso a pessoa vai adquiri a obra, o livro para ela.
 Obviamente que eu também trabalho em outros projetos mais complexos envolvendo histórias que guardo pra mim e tenho o sonho de lançar por uma editora e realmente ser algo mais elaborado, mais trabalhado. Mas realmente minha cabeça não para, eu sempre tenho ideias para criar histórias, algumas começo, mas não consigo imaginar um fim, outras só ficam na ideia mesmo e não consigo evoluir, mas existem outras que consigo ter a ideia primária, desenvolver ela na minha cabeça num ponto de falar 'agora da pra mim passar para o papel e acabar de desenvolver lá, muitos passos foram dados na cabeça e isso pode virar uma história', e nessas eu trabalho mais pela manhã no horário que eu frequentemente desenho. Esta em particular eu encerrei numa noite, algo bem improvável de acontecer, pois na mesma tarde eu tive uma ideia para um final e não poderia esperar até o dia seguinte, então simplesmente fiquei umas três horas para concluir a mesma.
 '18 Dentes' é a minha quinta publicação no site 'Clube de Autores' onde parabenizo muito sua existência, mas como eu sempre digo, é um site livre e muitas pessoas possuem histórias para contar e pensamentos para colocar no papel e disponibilizar aquilo para a venda e é complicado (na verdade não vejo uma maneira) de você conseguir ganhar a vida criando e vendendo suas obras pelo site. Claro, é uma publicação e ninguém pode negar, mas a venda fica complicada se você, por exemplo, é uma pessoa comum da internet. Se você tiver amigos, uma galera que conhece seus trabalhos por 'fanfics' (dando um exemplo) em páginas na web e de repente essa pessoa decide juntar uma parte e publicar, é fácil de alguns exemplares sejam vendidos e os compradores serão aquelas pessoas que acompanhavam você pela página criada. 
 Agora se você é um leitor e está interessado em ler algo 'indie' vai no site e busca pelo seu gênero preferido ou que quer experimentar, mas, por exemplo, se o camarada vai na categoria 'romance' ele vai encontrar muitos, mas muitos livros sobre o tipo que ele quer e é complicado ele escolher o seu para comprar, pois existem muitos, ou ele pode ficar perdido no meio de tantos títulos e não acabar comprando nenhum. Mas como eu disse, para pessoas como eu que não tem dinheiro o suficiente para publicar numa editora que vai divulgar sua obra, vai colocar nas prateleiras e fazer promoções em cima dela, toda uma campanha de marketing com o objetivo da informação da existência de seu livro chegar até as pessoas interessadas em livros (gostando ou não do seu gênero), mas a informação chegará e isso é importante e se você realmente quiser isso (que é como os autores de renome fazem) devem pagar um valor muito alto (o preço de um carro usado, não daqueles 'baratos') e tem a questão do retorno do dinheiro gasto também. 
 Bom, eu faço meu trabalho e o de marketing também divulgando aqui e nas minhas redes sociais, mas antes de mais delongas (você enrolou muito lá em cima) vou falar um pouco sobre o livro, eu até ia gravar um vídeo, mas estava gripado na temporada e decidi falar um pouco sobre ele aqui no 'Portal', mesmo tendo a sinopse no site de venda que postarei no final dessa postagem, depois visite-o e de uma olhada na página oficial do mesmo e conheça minhas outras obras publicadas por lá também.
 Sobre a criação eu queria criar algo envolvendo o terror, diferente de 'Porco Psicótico' e dos demais que publiquei por lá e por isso eu fui pensando numa história do gênero e fui montando até decidir começar a digitar a mesma e ela ser finalizada! '18 Dentes' tem o foco de mostrar que o mal pode acontecer com qualquer um em qualquer lugar contando a história de um jovem que é atormentado por um demônio que tem o plano de usar seu corpo para colocar em prática um plano carnal aqui na terra, para isso ele precisaria de uma pessoa e escolheu aleatoriamente o garoto. A história conta o desenvolvimento desse plano, como o garoto começa a se comportar diante da situação e como os familiares começam a desconfiar da criança.
 Para não ser algo tão simples, neste livro eu trabalhei algo que nunca achei interessante realmente empregar: problemas familiares graves. Isso tem muito em '18 Dentes' como traição e desconforto entre familiares e pessoas envolvidas e o terror vai correndo pelas frestas desses acontecimentos. '18 Dentes' não conta apenas uma história de terror mostrando sua evolução, mas sim um problema real que muitas famílias passam (claro, aqui foi fictícia) e o terror criado é o contorno que o cerca e também se alimenta de tudo isso. 
 Achei muito interessante não se basear em um foco, claro, existe um foco, mas existem outros problemas que não estão ligados a ele, mas que faz parte da história e chega a ser tão grande quanto o problema real, tão grave quanto. Acredito que já tiveram uma ideia sobre a obra e você pode saber mais dela clicando na aba (essa linha horizontal abaixo do banner principal do 'Portal do Ultra') em 'Livros Publicados' e lá você saberá mais sobre ele e ainda vai conferir os outros livros publicados. Ficou mais curioso? Quer saber mais sobre a história, os formatos disponíveis, preços e tudo mais? E fácil, clique aqui e você será direcionado para o site de venda do livro onde verá as informações técnicas do mesmo e tudo mais sobre meu mais novo trabalho, minha nova publicação que se chama '18 Dentes'.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário