Poster oficial do filme 'Maggie' (por aqui conhecido como 'Contágio - Epidemia Mortal).
Eu estava com muita vontade de ver este longa, ver o grande Schwarzenegger atuando num filme mais tranquilo e até mesmo mais dramático dos quais ele costuma fazer e há algumas semanas eu consegui assistir o longa e hoje vou falar dele para vocês! 'Contágio - Epidemia Mortal' (ou simplesmente 'Maggie' que é o nome da filha do personagem que Schwarzenegger interpreta) estreou no dia 9 de Julho de 2015 (não sei se chegou a vir para alguns cinemas ou foi direto para 'Home Vídeo') com a direção de Henry Hobson e no elenco temos Arnold Schwarzenneger, Abigail Breslin, Joely Richardson, Laura Cayouette, Denise Williamson, dentre muitas outras.
O filme se passa num mundo onde existe uma grande epidemia que transformou as pessoas em zumbis e as saudáveis que são mordidas por elas também se transformam (até aqui nenhuma novidade) e temos uma adolescente que foi mordida no braço, mas sua transformação é lenta e seu pai decide ficar ao lado da filha até o último instante e com esperanças que ela não se transforme, mesmo a vendo piorar a cada dia que passa.
Cena do filme 'Contágio - Epidemia Mortal' (Maggie) de 2015.
Apesar de contar algo que hoje é forte na cultura POP (zumbis), o longa pegou o lado sentimental e dramático onde muitos não vão gostar muito e outros já não viram ou pensaram neste lado e falou 'pode ser uma coisa bacana' e foi assim que o filme foi escrito, com este meio, contar o lado dramático de uma epidemia mortal.
O longa é bem 'real' e 'forte' no quesito drama, pois vemos uma adolescente na flor da idade e com muitos sonhos que por um acidente é mordida e todos eles se vão e o que lhe resta é apenas o momento 'agora', pois ela pode acabar se transformando 100% a qualquer momento. Seu pai sempre está do lado da filha tentando ver o outro lado da coisa, lhe confortando e conversando com a garota enquanto infelizmente aquilo vai evoluindo. Policiais tendam pegar a garota para levar num lugar chamado 'quarentena', mas seu pai não deixa e interfere em todas ás vezes querendo ter a companhia da filha até o ultimo momento dela.
Eu adorei ver o filme por este lado, o lado dramático da 'epidemia zumbi', os acontecimentos que se passam, a carne do braço dela que vai piorando a cada dia e o problema presente que não tem mais cura e mesmo assim a garota persistindo e a força e a presença do pai ao seu lado é muito, mas muito forte e marcante no filme. O roteiro está ótimo, o caminhar da história está no ponto certo, ela não é rápida demais e nem lenta contando uma história simples, porém com muitos sentimentos e dor tanto com a garota quanto ao pai.
Não tenho as notas da imprensa em mãos, mas classifico 'Contágio - Epidemia Mortal' um 'bom/ótimo' filme de drama e ficção que mostra um lado curioso e não muito explorado por essa 'cultura', se você ficou curioso para enxergar esse lado eu o indico (o filme é um pouco meloso, já confesso), porém ele foi feito para ser assim. Se está esperando um filme com o Schwarzenneger lutando contra zumbis atirando para todos os lados, pode tirar seu cavalo da chuva, pois isso não acontece.
Confira abaixo sete vídeos sobre o longa e veja como ele é, acredito que muitas pessoas que gostam desse mundo como eu irão gostar de ver esse lado.
Assisti Contágio - Epidemia Mortal é gostei, pois mostra o lado Dramatico de ter um parente infectado o que e bom diferente de alguns filmes é sereis que mostra rapidamente a morte dos parentes sem lamentações. Um filme bom que indico aos meus amigos.
ResponderExcluir