quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Horror em Amityville.

Poster oficial do filme 'Horror em Amityville de 2005.

 Estou de volta e nesses dias eu acumulei alguns filmes e irei desatolar falando um pouco de alguns hoje os criticando como de costume no 'Portal do Ultra' e o primeiro deles é o longa 'Horror em Amityville' que foi uma surpresa eu ter assistido de madrugada já que não sabia que estava sendo exibido e era um filme que eu ouvia muito falar mas não encontrava para assistir.
 'Horror em Amityville' estreou no dia 15 de Agosto de 2005 sendo dirigido por Andrew Douglas com o roteiro de Sandor Stern. No elenco temos Ryan Reynolds, Melissa George, Chloe Grace Moretz (sendo o 'pontapé' de estréia da garota no mundo dos cinemas), Jesse James, Jimmy Bennet, dentre outros. Este filme foi o último produzido pela 'MGM' (Metro-Goldwin-Mayer), pois logo depois do lançamento o estúdio foi comprado pela 'Sony Pictures Entertainment'.
 O longa é baseado na história de Amityville onde no dia 13 de Novembro de 1974 a polícia foi chamada para o local: endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island onde a polícia se deparou com um crime brutal onde uma pessoa matou sua própria família utilizando um rifle e depois ele mesmo confessou ter feito isso depois de ser atormentado por vozes vindas de dentro da casa o induzindo a fazer isso, matar seus irmãos e pais enquanto dormiam. Na ficção do filme, um ano depois que ocorreu o massacre, a casa foi posta á venda por um preço muito acessível e um casal decidiu comprar para recomeçar uma nova vida, mas demora muito para o homem da casa começar a se sentir estranho no local e ficar paranoico agindo fora de seu comportamento apresentando ser uma pessoa perigosa e um novo massacre pode ocorrer.

  Cena do filme 'Horror em Amityville' da 'MGM' de 2005.

 O filme é um clássico do terror por contar uma história muito 'chocante' que realmente aconteceu nos Estados Unidos e existem muitos documentários e até mesmo uma série que não decolou sobre o assunto, sem contar das diversas referencias do caso em outros filmes como, por exemplo, no próprio 'Invocação do Mal 2' que no início mostra o casal Warren investigando o caso de 'Amityville' procurando saber da real história e o que realmente aconteceu, resumindo, é um caso muito comentado nos Estados Unidos e que ainda faz muitas pessoas terem pesadelos enquanto dormem. 
 Filmes inspirados em fatos reais tem um terror em dose dupla, o primeiro é pelo gênero e o segundo por saber que algo muito parecido ocorreu de verdade e que aquela história esta sendo baseada. Como já dito, eu estava procurando assistir este filme, pois um segundo (ou outro envolvendo 'Amityville') vai estrear nos cinemas no ano que vem (o que tudo indica) e já existe um outro da década de 80 sobre o assunto que ainda não vi e procurei assistir este. 
 O longa em si (na minha visão e critica) tem um terror bem raso, a história em si é meio conturbada e até mesmo curiosa e digo mais, a curiosidade que vai despertando dentro do telespectador, aquela vontade de saber o que vai ocorrer, é que prende a pessoa para assistir até o final e é claro, anda contamos com um pouco de terror envolvido "temperando" esse tipo de envolvimento. Existem cenas curiosas e acontecimentos bacanas que vão agregando ao longa que achei muito bacana. Só pra constar, a Megan Fox quase fez o papel da mulher que ficou para a atriz Melissa George, mas realmente não sei se ela interpretaria bem num tipo de filme como este.
 Os veículos de imprensa especializados em cinema classificaram o filme como 'bom', satisfatório pelo conteúdo apresentado e como a história foi abordada. Eu gostei, pois não ficaram inventando muita coisa e enchendo o longa com coisas desnecessárias poluindo o mesmo, ele tem aquele conteúdo e pronto. Eu fico com a imprensa e também classifico o filme 'Horror em Amityville' como um bom filme, não é um terror de se aplaudir, mas a história é misteriosa e deixa o telespectador que realmente esta com vontade de assistir, no mínimo curioso. 
 Confira abaixo sete vídeos sobre o filme e se tem planos para assistir o novo ou se interessa em filmes baseados em fatos reais, eu o indico com toda certeza.

   






Nenhum comentário:

Postar um comentário