quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Angry Birds - O Filme.

Poster oficial do filme 'Angry Birds' da 'Rovio' e da 'Sony' Pictures' de 2016.

 Eu sou um 'jovem adulto' que ainda assisti muitos desenhos e confesso não ir muito com a cara de muitas animações que não parecem ter um tema mais 'maduro' apresentando uma história 'boba' se for comparar com as animações de quando eu era criança como 'Vida de Inseto', 'O Rei Leão', dentre outras que até hoje são aclamadas, mas existem algumas que ainda conseguem se 'salvar' diante de muitas que existem (e não, eu não acho isso por ser um 'jovem adulto') e não faz muito tempo que fui conferir um filme que eu estava com vontade de ver deste quando falaram que ele iria existir e estou falando de 'Angry Birds' que trazia um trailer bacana e tudo mais. Para quem não sabe, o filme é baseado no aplicativo que tem o mesmo nome para smartphones que já foi baixado mais de um bilhão de vezes pela tamanha famosidade dos personagens, a estrutura apresentada e o universo dos pássaros mais furiosos de todos os tempos.
 'Angry Birds - O Filme' estreou nos cinemas no dia 12 de Maio de 2016 sendo dirigido por Clay Kaytis e Fergal Reilly com o roteiro de Jon Vitti em cima da obra do autor John Cohen. No elenco de dubladores temos Jason Sudeikis, Maya Rudolph, Josh Gad, Danny McBride, Kate McKinnon, Sean Penn, Peter Dinklage, dentre muitos outros.
 O longa narra a história do 'nervosinho' Red que tem problemas para controlar seu nervoso até ser levado para um lugar onde ele pudesse receber ajuda para ter esse controle e lá ele conhece mais três pássaros: o veloz Chuck, o volátil Bomba e o "Big Red" que não fala muito e é enorme. Eles acabam virando 'colegas' (tirando o "Big Red" que aparece algumas vezes) e andam juntos, mesmo com Red não tendo muita paciência com os dois. Um dia a ilha recebe a visita de porcos verdes que trazem para todos os pássaros moradores dela muita alegria com danças e festas onde todos os pássaros se rendem e festejam com os suínos, porém, Red tem uma má impressão sobre eles que logo revelam o plano que almejavam desde o começo: roubar todos os ovos daquela ilha e levarem para a deles.

Cena do filme 'Angry Birds - O Filme' da 'Rovio' e 'Sony Pictures' de 2016.

 Eu gosto muito do aplicativo sendo que o jogava no meu Android 2,2 Froyo (sim, faz muito tempo) e claramente, com a tecnologia 'touch' e o jogo simples acabou abraçando o mundo e não demorou muito para virar mais um elemento da cultura pop e lançarem inúmeros produtos oficiais da empresa responsável 'Rovio' dos passarinhos como mochilas, bonecos, pelúcias entre muitos e muitos outros produtos.
 Não era de se duvidar que com toda essa febre eles não iriam lançar um filme e foi o que acabou acontecendo e pelo trailer eu já achei fantástico e muito divertido e a sinopse não era tão 'misteriosa', pois todos sabiam que iria envolver os pássaros e os porcos roubando os ovos mais cedo ou mais tarde e claro, alguma atitude vinda dos pássaros para intervirem. A animação é 'fabulosa' rica em efeitos e detalhes dos personagens se passando num lugar muito bonito e colorido que eu realmente fiquei abismado e foi uma pena eu não ter ido conferir com a tecnologia 'Real 3D' (Sony, alguma empresa de cinemas, pode me chamar que eu vou), pois seria uma experiencia fantástica com uma aventura muito bacana. 
 A animação é super divertida, não tem muitos acontecimentos, mas a animação é cheia de piadas e situações engraçadas que vão acontecendo e até a rebelião dos pássaros contra os porcos segue até tranquilo onde da para se enturmar com a turma de carismáticos pássaros com personalidades diferenciadas. Eu gostei muito, foi um sucesso e obviamente a 'Rovio' já deu sinal verde para uma continuação para os próximos anos trazendo uma nova aventura e eu já estou super curioso, pois eles irão trabalhar mais na história criando algo novo e não o que foi esperado no primeiro filme.
 Os veículos de imprensa deram boas notas para a animação, mas fazendo a média ela foi considerada como 'boa', eu classifico o filme 'Angry Birds' como uma animação 'boa/ótima' pelo conteúdo, o entretenimento e a diversão que o filme nos proporciona. Espero que o segundo traga um conteúdo novo e mais elaborado, eu até gostei que este foi mais simples e centrado na estética do jogo usando o estilingue e tudo mais, mas está mais que claro que para conseguirem o sucesso eles vão trabalhar muito para criarem algo inovador á altura que a cultura 'Angry Birds' tomou. 
 Confira abaixo doze vídeos referentes ao longa e se gosta do jogo e espera assistir algo divertido eu indico o filme, gostei muito e está mais que indicado, ainda mais se você respira 'Angry Birds' com seu aparelho smartphone.  













Nenhum comentário:

Postar um comentário