quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Quarteto Fantástico (2015).

Cartaz nacional oficial do filme 'Quarteto Fantástico' de 2015 da 'Marvel' e da 'Fox Films'.

 A terceira 'versão' de 'Quarteto Fantástico', pois existiu uma na década de 70 ou 80 (não lembro agora se chegou a existir, mas acredito que sim se não me engano), depois existiu aquela que Jessica Alba era a 'mulher invisível' (em 2005) que rendeu dois filmes onde temos o 'Surfista Prateado' no segundo e depois tivemos um "encerramento" que pareceu mais um 'cancelamento', mas como o quarteto de heróis é bem conhecido, a 'Marvel' quis 'renovar' e lançou uma terceira versão dos heróis trazendo algo mais 'concreto' com atores mais jovens e uma história mais centrada. 
 Lançado no dia 6 de Agosto de 2015, 'Quarteto Fantástico' foi dirigido por Josh Trank que também trabalhou no roteiro ao lado de Simon Kinberg e Jeremy Slater em cima da obra original de Jack Kirby e Stan Lee e no elenco contamos com Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan, Jamie Bell, Toby Kebbell, Reg E. Cathey, dentre muitos outros.
 O longa conta a história de adolescentes inteligentes que trabalham num projeto para serem enviados em uma missão para uma dimensão alternativa. Uma dessas vezes, um acidente ocorre e eles retornam para esta dimensão com alterações corporais, pois um se torna o Senhor Fantástico podendo alongar e esticar qualquer parte do corpo, a mulher invisível (o próprio nome já diz), o coisa que foi um humano que sofreu uma grande mutação se tornando uma espécie de rochedo vivo e o tocha-humana, que pode 'pegar fogo' quando bem entender. Sem contar do Doutor Destino que se rebela contra os amigos e decide acabar com a humanidade com seus poderes. 

 Cena do filme 'Quarteto Fantástico' de 2015 da 'Marvel' e 'FOX'.

 Eu cheguei a assistir o de 2005 e achei muito bacana e posso confessar que fiquei triste quando foi cancelado (que dó), porém, depois de dez anos (incrivelmente este filme tem a mesma duração que o de dez anos atrás) eles decidiram 'renovar' os heróis construindo uma história mais 'centrada' como trabalhando na máquina e equipamentos que eles pudessem fazer as 'viagens dimensionais'. Além disso, essa é uma equipe nova de atores, diferente da de dez anos atrás. Comparando as duas, essa é a que mais se assemelha com o 'quarteto fantástico', talvez o outro foi mais 'dinâmico' enquanto este ficou mais 'relaxado' até mesmo para o telespectador se acostumar com as novas caras dos novos membros do quarteto fantástico.
 Muitas pessoas criticaram o filme, teve uma confusão com a FOX de lançar o mesmo em 3D e depois desistirem, mas enfim, o longa foi lançado e muitas pessoas realmente 'torceram o nariz' para os novos integrantes que se tornaram o 'quarteto fantástico'. Eu tenho que confessar que os outros de dez anos atrás 'chegaram junto' parecendo já 'se comunicar' com o telespectador e serem mais 'legais' se comparar com estes que chegaram mais 'tímidos', mas acredito que neste a história foi mais aprofundada e tomaram mais atenção e cuidado com a própria alimentando-a. Acredito que o segundo (se vier a lançar daqui a alguns anos), será muito melhor que este, mostrando os heróis mais preparados e a equipe mais dinâmica para o novo confronto, sim, estou dando um voto de confiança para esta nova versão de 'quarteto fantástico' mesmo ele não sendo muito bem recebido nos cinemas e muito criticado.
 A imprensa também não foi muito legal com os novos membros do quarteto dando notas muito baixas para o filme e a sua média foi classificada como 'ruim', mas eu considero o longa como um 'bom' filme e nada mais que isso deixando um segundo me responder se estarei certo ou se estarei totalmente errado se for um fiasco ou pior, se não vier a ser lançado, mas eu gosto muito da Marvel e do 'Quarteto Fantástico' e estou confiando neles, pois é muito arriscado eles lançarem uma 'terceira' ou 'quarta' versão novamente, é mais fácil eles lançarem um segundo dando um voto de confiança como estou dando e confiando. Confira abaixo vinte e um vídeos sobre o filme.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário