quarta-feira, 28 de setembro de 2016

As Fitas de Poughkeepsie.

Poster nacional oficial do filme 'As Fitas de Poughkeepsie'.

 E que nome diferente e estranho para escrever, mas o filme é este que foi lançado no dia 30 de Janeiro de 2009 dirigido por John Erick Dowdle que também trabalhou no roteiro deste filme de terror ao lado de Tirou Dowdle. Curiosamente o filme não teve nenhum 'lançamento' sobre ele como mershan ou marketing, o mesmo só ocorreu depois em 2014 quando o mesmo tornou-se disponível no serviço 'on demand'. No elenco deste filme trabalham: Stacy Chbosky, Ben Messmer, Samantha Robson, Ivar Brogger, Lou George, dentre muitos outros.
 Este filme conta a história de um assassino lunático, uma coleção imensa de fitas foram encontradas em uma casa abandonada e as autoridades tomaram conta de todo conteúdo que foi juntado durante décadas se tornando uma das coleções mais perturbadoras de todos os tempos incluindo desesperos das vítimas, desmembramentos e diversos tipos de assassinatos.

Cena do filme 'As Fitas de Poughkeepsie' de 2009.

 Faz um tempo que assisti este filme e vim hoje para falar um pouco sobre essa obra neste espaço. 'As Fitas de Poughkeepsie' pode ser considerado um dos filmes mais perturbadores (de um angulo) de todos os tempos pelo material que ele emprega, porém, uma história concreta não se existe e não foi empregada, o longa foi criado na ordem de 'enquanto mais estranho melhor' e foi assim que decidiram lançar o longa e ficaram felizes pelo material que ele se tornou.
 O longa é um tipo de filme que você nunca viu antes e que não se pode comparar com nenhum outro, para as pessoas mais medrosas ele é uma das coisas mais perturbadoras de todos os tempos e conseguirá tirar noites de sono facilmente, mas para aqueles que já estão acostumados com filmes do gênero, apenas será mais um diante de muitos que existem. Logo ao falar de 'Fitas' eu associei a trilogia 'VHS' que já falei aqui no 'Portal' (fica a dica, as postagens sobre a trilogia estão imperdíveis), mas eu fui enganado. O filme é composto por cenas "perturbadoras" de um assassino que se diverte aterrorizando e matando suas vítimas das mais variadas maneiras e partes de depoimentos de pessoas que tiveram acesso a coleção perturbadora de fitas que falam sobre elas. 
 O longa traz algo novo, poderia ser uma explosão, mas infelizmente no meu ponto de vista não passou de um barulhinho querendo crescer com o que foi empregado. O filme realmente não traz história, pois não tem um começo, meio e fim. Tudo bem que existe uma história rasa quando se passa as fitas em uma ordem cronológica e existe uns acontecimentos que vão se ligando e forma uma história, mas ela é mais estranha que o próprio 'filme perturbador'. Ao meu ver, eles não tiveram muitas ideias para conseguirem desenvolver o longa e tornar o mesmo em algo "assistível", pois chega num ponto que o telespectador (aqueles que estão acostumados com filmes assim) fica enjoado ou não ve mais motivos para continuar assistindo, pois o que é empregado é aquilo e ponto e da para perceber logo que o que existe não vai muito longe e que o estranho vai se tornar mais estranho ainda. 
 Antes que fiquem em dúvida, o longa não é baseado em nenhuma história verídica. Não tenho as notas da imprensa sobre o longa, mas eu considero o filme 'As Fitas de Poughkeepsie' um filme ruim, pois ao meu ver ele tem pé e cabeça, porém, invertidos. Muitas pessoas defendem filmes 'trash' como este, eu até defenderia se visse algo que desse para aproveitar, mas infelizmente não consegui encontrar. Abaixo você fica com cinco vídeos sobre o filme e confira um pouco sobre o que eu disse nessa postagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário